×
Loading ...

Como fazer uma bolsa de mão com lacres de latinha de refrigerante

A nova tendência em artesanato é chamada de "upcyling". Este é o processo no qual itens recicláveis ​​são transformados em belas obras de arte. Você pode juntar-se à essa tendência reciclando latas de refrigerante para fazer uma bolsa clutch linda. A bolsa vai levar algum tempo, e um número considerável de lacres de latinhas, então peça ajuda a amigos e familiares para recolher o suficiente para fazer sua bolsa. Você pode fazê-la do tamanho que quiser, dependendo do número de lacres que tiver coletado.

Instruções

Colete lacres de latinhas de refrigerante para fazer uma bolsa clutch única (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave bem os lacres e enxágue-os com água limpa. Deixe secar.

    Loading...
  2. Pegue dois lacres e coloque-os lado a lado em sua mesa de trabalho. Os buracos grandes devem estar voltados para você, e os pequenos devem estar voltados para o outro lado.

  3. Coloque mais dois lacres em cima dos dois primeiros. Eles devem estar virados do mesmo modo que o par original. Coloque os buracos grandes do segundo par sobre os pequenos orifícios do primeiro par.

  4. Use a tesoura para cortar um comprimento de 9 cm de fita. Dobre-a ao meio para que fique com um formato de "U". Passe os lacres, pelos buracos, nas pernas do "U". Vire a fita e passe novamente os lacres, desta vez pelos outros buracos. Amarre as pontas da fita com um nó duplo e corte as extremidades.

  5. Coloque mais dois anéis sobre o segundo par e amarre-os da mesma forma com a fita. Continue a adicionar pares até que sua faixa tenha 16 pares de lacres, todos ligados uns aos outros.

  6. Faça 10 tiras de 16 pares de lacres sobrepostos. Coloque as tiras lado a lado, de forma que um lado de sua bolsa fique tenha 20 lacres de altura. Use tiras de fita de 9 cm para unir as tiras. Faça nós pelos furos, sem sobrepor as tiras. Repita o procedimento para fazer a segunda parte de sua bolsa.

  7. Faça uma nova cadeia de lacres que tenha 16 pares de comprimento. Amarre esta corrente ao lado mais longo de um dos lados da bolsa, a um ângulo de 90 graus. Amarre o outro lado da bolsa à nova cadeia, também a um ângulo de 90 graus. Agora sua bolsa tem um fundo.

  8. Adicione duas cadeias mais curtas, que tenham o mesmo comprimento que os lados da bolsa. Amarre-as, com a fita, ao longo das laterais da bolsa. Certifique-se de que os nós estão todos dentro da bolsa, para não estragar o visual dela. Sua bolsa já está pronta para ser usada.

Loading...

Dicas

  • Aumente ou diminua o número de lacres em cada cadeia se você quiser alterar o tamanho da sua bolsa.
  • Forre sua bolsa com um forro macio e coloque um zíper na parte superior para que o seu material não caia. Se você não é adepta da costura, coloque um estojo de lápis ou uma necessaire dentro da bolsa como forro.
  • Você pode usar arame para fixar os lacres, em vez de fita.

O que você precisa

  • Cerca de 800 lacres de latinha de refrigerante
  • Sabão
  • Água
  • Fita de 2,5 cm de largura
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...