×
Loading ...

Como fazer uma bolsa de saco de ração

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os sacos de plástico de ração são duráveis e, geralmente, apresentam figuras coloridas de animais e marcas. Se você tem uma fazenda, rancho ou um galinheiro no quintal, não tem que jogar fora os sacos velhos de ração. Recicle-os em sacolas divertidas e chiques, facilmente personalizadas do tamanho que você quiser. Este projeto é tão simples que você pode facilmente fazer uma pilha de sacolas de sacos de ração para presentes ou para misturar e combinar com qualquer roupa.

Instruções

Use sacos de pano de chão vintage ou sacos plásticos modernos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Selecione os sacos de ração. Os sacos de pano de chão vintage podem ser encontrados em lojas de antiguidades ou de economia, ou você pode usar uma saco de polywoven moderno. Certifique-se que ele esteja vazio e limpo.

    Loading...
  2. Determine as dimensões da sacola. Ela deverá ser da largura do saco original, mas você precisará escolher uma altura para ela. Você também pode fazer uma bolsa rasa ou alta, dependendo da sua preferência.

  3. Meça e recorte a porção central do saco de ração que deve ser 2,5 cm maior que a altura desejada. Decida qual parte do saco apresenta o desenho que você gostaria e centralize-o antes de cortar. Corte em linha reta para remover o fundo e a parte de cima do saco, deixando um tubo 2,5 cm maior que a bolsa e inclua as imagens que você quer exibir.

  4. Vire o saco do avesso. Dobre e prenda 1,2 cm da parte de cima da sacola. Costure esta parte para fazer a bainha superior no lugar.

  5. Meça o fundo da largura e altura do saco. Corte uma peça retangular do restante do saco com as mesmas medidas que o fundo aberto. Se você está fazendo uma bolsa bem alta, pode precisar cortar essa parte de um segundo saco.

  6. Vire a peça retangular para que ela fique com a parte de dentro virada para cima e prenda um lado longo do retângulo à um lado longo do fundo do saco. Faça uma costura de 1,2 cm. Prenda um dos lados curtos do retângulo ao lado curto do saco e costure no lugar com costura de 1,2 cm. Continue com os outros lados do retângulo e do saco. Costure ao redor de todo o perímetro para reforçar. Vire o saco do lado certo.

  7. Meça a altura que você quer a alça da bolsa, medindo do centro de um lado aberto do saco ao centro do outro lado aberto. Adicione 5 cm a essa medida e corte uma tira de 5 cm de largura do resto do saco da mesma medida da altura. Você pode precisar cortar de um segundo saco, dependendo do tamanho da bolsa.

  8. Prenda um lado da alça de dentro, no centro de um lado aberto, 2,5 cm abaixo do topo da sacola. Costure um quadrado de 2,5 cm no perímetro da alça presa para firmá-la na bolsa. Costure um "X" no centro do quadrado para firmar. Prenda o outro lado da alça à parte de dentro do lado oposto, no centro, com 2,5 cm de alça abaixo do topo da sacola. Costure um quadrado de 2,5 cm no perímetro da alça presa para firmá-la na sacola. Costure um "X" no centro do quadrado para firmar.

Loading...

O que você precisa

  • 1 ou 2 sacos de plásticos vazios e limpos
  • Régua ou fita métrica
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Fio
  • Sarja ou fita (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...