×
Loading ...

Como saber se uma bolsa Salvatore Ferragamo é original

Atualizado em 17 abril, 2017

Salvatore Ferragamo é uma marca italiana que cria bolsas de luxo, além de calçados e vestuário. Falsificadores têm tentado replicar bolsas Ferragamo, muitas vezes com resultados ruins, pois eles não têm materiais com a mesma qualidade, informações patenteadas ou uma equipe de produção como a original. No entanto, algumas dessas bolsas falsificadas podem ser bastante convincentes, e você terá que olhar com atenção para descobrir se elas são uma fraude ou são autênticas.

Instruções

Ela é autêntica ou falsificada? A resposta está nos detalhes (handbag image by Cristian Ilie Ionescu from Fotolia.com)
  1. Sinta o tecido. As bolsas Salvatore Ferragamo são feitas com couro de alta qualidade, como couro de bezerro e de cabra, assim como peles exóticas. Se o material parecer fino ou como plástico, provavelmente trata-se de um produto falso.

    Loading...
  2. Confira a costura. Marcas de luxo como a Ferragamo não economizam em detalhes na produção. Toda a costura deve ser uniforme, sem fios soltos.

  3. Teste as ferragens. Abra e feche os zíperes, certificando-se que eles movam-se suavemente, e depois compare-os com outras ferragens na bolsa. Eles devem ser todos feitos do mesmo metal, e não deve haver quaisquer pontos de metal onde a cor foi raspada.

  4. Encontre os logos. Os logotipos da Salvatore Ferragamo são gravados em metal no exterior da bolsa, assim como em um retângulo de metal no interior.

  5. Olhe para o forro. Ele deve ser costurado, não colado, e deve estar liso contra as paredes da bolsa e sem bolhas. Muitas vezes, o tecido interior também terá o logotipo da Ferragamo. A etiqueta que aparece no interior deve dizer que a bolsa foi feita na Itália.

  6. Peça a embalagem. Se você estiver comprando um produto de segunda mão, certifique-se de obter a capa protetora em que a bolsa foi originalmente embalada, a qual geralmente também tem o logotipo da Salvatore Ferragamo. É duvidoso que um cliente esclarecido que tenha gasto dinheiro comprando uma bolsa nova da marca tenha jogado a capa fora, já que ela contribui muito para acrescentar valor ao produto. Se você estiver comprando uma bolsa nova, não deve haver nenhuma dúvida sobre obtê-la com a capa protetora da grife.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...