×
Loading ...

Como fazer uma bolsa tiracolo de tecido lona

Atualizado em 20 julho, 2017

A versatilidade de uma bolsa tiracolo de tecido lona permite que você a use para carregar seus pertences na maioria das situações. Não importa se você está carregando livros grandes ou precisa urgentemente de uma sacola para colocar seus itens pessoais, uma bolsa tiracolo seria sua melhor opção. Se você quiser economizar dinheiro e ainda assim conseguir a bolsa perfeita, pode criar uma com um tecido lona simples. O processo de fazer uma bolsa desse tipo é um pouco detalhado, mas com um pouco de prática você será capaz de terminar uma sem gastar muito tempo.

Instruções

Bolsa tiracolo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte dois pedaços de lona com a sua tesoura para serem a parte de trás e da frente da bolsa. Também corte uma aba, uma alça longa e três reforços. Os reforços são as tiras que formarão as laterais e a parte de baixo da bolsa. O tamanho dos cortes vai depender do tamanho que você quer que sua bolsa tenha. Dois reforços devem ter o tamanho das laterais das partes da frente e de trás da sua bolsa, e o outro deve ter o comprimento da parte de baixo. A largura vai depender do quão larga você quer que sua bolsa seja - quanto mais largos os reforços, mais coisas caberão na bolsa.

    Loading...
  2. Costure os três reforços uns nos outros juntando borda menor com borda menor usando agulha e linha. Pressione as bainhas abertas com o ferro de passar. Ficará parecendo uma longa faixa de tecido após costurar.

  3. Grude os reforços à parte da frente da bolsa - juntando os avessos - e costure as bainhas no lugar. Grude os reforços na parte de trás da mesma forma e também costure com sua agulha e linha. Ao costurar as bainhas progressivamente, estará dando a si mesmo um molde de trabalho mais estável.

  4. Grude a aba no topo da bolsa e faça o mesmo para os lados. Costure-os no lugar com sua agulha e linha, e prenda os fechos na aba da bolsa.

  5. Prenda os lados da alça e do forro uns nos outros. Deixe sobras pequenas soltas ao costurar peças presas umas nas outras com agulha e linha. Use sua tesoura para aparar as bainhas.

  6. Vire a alça pelo avesso para mostrar o lado certo do tecido. Use o ferro de passar para achatar as bainhas e costure as sobras da bolsa, em seguida prendendo a alça aos reforços laterais. Costure a aba nos reforços usando sua agulha e linha e apare o excesso de linha com a tesoura.

  7. Complete o forro da bolsa costurando os reforços do forro. Faça o mesmo procedimento usado para o lado exterior da bolsa.

  8. Grude e costure seus reforços ao lado de trás e da frente da bolsa e faça a bainha na parte de cima. Use sua agulha e linha para costurar a parte de cima do forro na parte de cima do exterior.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido lona
  • Tecido de forro
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
  • Ferro de passar
  • Alfinetes

Referências

Loading ...
Loading ...