Mais
×

Como fazer uma bolsa a tiracolo em tricô circular

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma bolsa a tiracolo feita em tricô circular é um dos projetos mais simples possíveis para quem está começando com as agulhas circulares. Não é necessário alterar o formato como seria com um chapéu ou luvas. Você pode se concentrar em como as cores em suas linhas funcionam juntas. Esta bolsa é do tamanho ideal para o cotidiano, sendo grande o suficiente para guardar uma carteira, chaves, um celular e óculos.

Instruções

Uma bolsa a tiracolo é um bom primeiro projeto para agulhas circulares (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Monte 50 pontos e junte-os, tendo cuidado para não torcer o lugar onde estão montados. Os pontos nas bordas devem ficar ambos do mesmo lado da agulha circular quando forem juntos. Coloque um marcador no início da primeira carreira.

  2. Comece a trabalhar com um ponto stockinette (meia no direito, tricô no avesso), fazendo cada carreira. É possível adicionar listras ou estampas de fitas de cores diferentes se desejar tornar o tricô mais interessante em termos de cores. Faça o tricô até que a peça redonda tenha cerca de 20 centímetros de comprimento.

  3. Faça uma borda de pontos musgo da seguinte forma: Faça uma carreira em ponto meia. Trabalhe a próxima em ponto tricô. Repita as carreiras 1 e 2. Arremate todos os pontos.

  4. Faça a alça da bolsa em um cordão. Com uma agulha de ponta dupla, monte cinco pontos. Faça pontos meia nestes pontos com a agulha da mão direita. Então, empurre os pontos na agulha de volta para a extremidade pontiaguda direita da agulha e tricote-os novamente com a outra agulha, puxando firmemente a linha na parte de trás. Continue tricotando os cinco pontos da mesma agulha, sempre puxando a linha com firmeza na parte de traz, para formar o cordão. Tricote até que ele tenha cerca de 1,15 metros de comprimento.

  5. Costure a borda de baixo usando a agulha de cerzir. Costure o cordão na bolsa nas bordas laterais, começando a 5 centímetros de distância do topo. Arremate e esconda as pontas no lado avesso.

O que você precisa

  • Agulhas circulares de 4.0 mm, 60 centímetros
  • Agulhas de ponta dupla de 4.0 mm
  • Linha de lã de peso médio
  • Agulha de cerzir
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article