×
Loading ...

Como fazer uma bolsa usando um jeans velho

Em vez de jogar um jeans velho e rasgado fora, dê uma nova cara a ele como uma durável sacola para livros. O denim é um material resistente, perfeito para carregar livros pesados, compras do mercado, cabos de bateria ou correntes de pneu. Essa bolsa é um projeto rápido que requer pouca costura, já que tiraremos vantagem das costuras já existentes no jeans. Por isso mesmo é fácil fazer muitas bolsas em um curto período de tempo.

Instruções

As bolsas de jeans velhos são fáceis de fazer (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Estique o jeans em um local plano, onde você for trabalhar. Corte cada perna acima da costura da virilha. Tente evitar cortar atravessando os bolsos. Deixe as pernas de lado.

    Loading...
  2. Vire o jeans restante ao avesso. Feche a parte de baixo com alfinetes e costure, deixando uma bainha com um pouco mais de um centímetro.

  3. Corte a bainha de cada perna perto da costura. Se você fizer isso com cuidado, não precisará costurar as alças para sua bolsa. Corte cada barra onde fica a costura lateral interna.

  4. Alfinete as barras no topo da bolsa, fazendo duas alças, em seguida costure-as. Vire a bolsa do lado certo. Use os bolsos para colocar itens pequenos, como chaves ou celular.

Loading...

Dicas

  • Procure por jeans com detalhes nos bolsos para fazer uma bolsa divertida.
  • Use jeans infantis para fazer bolsas pequenas para que as crianças guardem seus materiais de arte.

Aviso

  • O jeans muitas vezes podem quebrar agulhas comuns de máquinas de costura, então certifique-se de usar uma agulha própria para esse tecido.

O que você precisa

  • Um velho par de jeans
  • Máquina de costura com agulha apropriada para jeans
  • Linha resistente
  • Tesoura

Recursos

Loading ...
Loading ...