Estilo

Como fazer bolsas de mão de jeans

Escrito por ehow contributor | Traduzido por karina brugger
Como fazer bolsas de mão de jeans

Transforme as calças que não estão sendo mais usadas em algo prático e bonito

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Os jeans velhos não precisam necessariamente virar shorts cortados da próxima vez que uma calça rasgada ou desgastada aparecer. Uma bolsa de mão feita de jeans azul é uma oportunidade divertida e estilosa de ser criativa. Faça uma adição funcional ao seu guarda roupa e preserve aquele jeans que você adora.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lenço de papel ou outro papel fino (para molde)
  • Calça jeans azul velha
  • Tecido (para forro)
  • Linha
  • Botão (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Crie um molde para sua bolsa. O mais fácil de criar é uma simples bolsa retangular, que precisa de dois retângulos cortados do jeans e duas tiras do tecido para as alças. Você pode alterar a forma para afunilar do topo, ou fazer uma bolsa mais rasa e redonda. Qualquer variedade de formas pode ser costurada para uma bolsa de mão. Logo, seja criativa e escolha um formato que goste e caiba em seu jeans.

  2. 2

    Coloque o molde por cima do jeans para ver de onde você poderá tirar o tecido. Isto pode ser difícil se seu jeans for muito pequeno, mas não hesite em incluir costuras, bolsos ou zíperes nos pedaços que escolher. Eles podem acrescentar detalhes divertidos ao produto final, especialmente um bom bolso. Mas fique atento à parte do tecido que vai estar nas costuras e evite ter que costurar por cima de um zíper ou costura muito grossa.

  3. 3

    Corte dois pedaços do jeans para a bolsa assim como os dois pedaços para a alça. Certifique-se de que quando cortar os pedaços da alça, eles sejam duas vezes mais largos do que você quer que as alças sejam. Corte também pedaços iguais do tecido para o forro para a bolsa.

    Montagem

  1. 1

    Crie as alças dobrando as tiras de jeans na metade, enfiando as bordas duras para dentro, no interior da alça e alfinetando a alça para prendê-la. Costure lentamente pela costura, certificando-se de que a borda dura fique presa e removendo os alfinetes enquanto costura.

  2. 2

    Pegue um lado da bolsa de jeans e um lado de forro e alfinete-os juntos, lados bons para dentro, nas laterais e topo, alfinetando a alça no lado superior também. Lembre-se, você virará este lado ao avesso, então neste ponto a alça estará escondida entre duas camadas, não saindo pelo topo. Repita com o segundo lado.

  3. 3

    Vire os lados com o lado direito para fora. Você deve ter dois lados separados da bolsa, costurados nas laterais e topo e não costurados na base. Coloque os dois lados juntos com os lados externos para dentro e costure as laterais e a base.

  4. 4

    Vire a bolsa do lado certo e preencha-a com qualquer coisa que queira carregar.

  5. 5

    Você pode escolher adicionar um zíper ou botão para fechar a bolsa para um processo mais avançado. Adicionar um botão exige apenas que você crie uma aba com uma casa de botão nela. Coloque isto quando adicionar a alça à um lado. Então adicione o botão quando tiver terminado todo o resto. Para um zíper, a forma mais fácil é costurar o zíper por dentro das bordas laterais superiores. Lembre-se de igualar as pontas para que ele feche corretamente. O comprimento do zíper pode ser ajustado simplesmente costurando em volta dele onde você quer que ele termine e cortando-o além da borda que você costurou.

Dicas & Advertências

  • Como seu jeans já foi usado e lavado, deverá ser mais fácil trabalhar com ele do que com jeans novo, mas não vai fazer mal lavá-lo mais algumas vezes com amaciante de roupas. Isto tornará o tecido mais maleável e fácil de usar com uma máquina de costura. Além de usar uma agulha de jeans e linha pesada, ajuste o comprimento do ponto para ficar maior, pois isto reduzirá a tensão em sua máquina de costura enquanto costura o jeans.
  • Costurar jeans com uma máquina de costura pode ser difícil, então certifique-se de que está usando uma agulha correta (uma agulha de grau pesado com uma ponta mais forte) e linha de algodão forte. Você pode comprar o tipo de linha que costureiros usam para jeans na maioria das lojas de tecido e artesanato.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media