Comportamento

Bomba de morfina para a dor discogênica

Escrito por sage rave Google | Traduzido por ágata erhart
Bomba de morfina para a dor discogênica

A dor discogênica pode ser muito severa e necessitar de um tratamento especial

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Quando uma dor severa e crônica do nervo dos discos intervertebrais danificados, chamada de dor discogênica, não apresentar melhora com medicamentos orais, fisioterapia, injeções epidurais e cirurgia nas costas, o médico pode recomendar uma bomba de morfina implantada cirurgicamente, que vai colocar o analgésico diretamente no canal da medula; esse procedimento é chamado de colocação intratecal.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

Desde 1981, estudos estabeleceram a eficácia e a segurança das bombas de morfina intratecais como uma terapia alternativa para dor crônica, de acordo com um artigo de 2007 do Croatian Medical Journal. As bombas de morfina também podem dispensar o baclofen e a hidromorfona para o controle da dor discogênica.

Características

Uma bomba de morfina possui um reservatório recarregável que contém a medicação para a dor e também uma bomba programável. Tubos, um cateter, são anexados à bomba e levam a morfina, a hidromorfona ou uma mistura de medicamentos, do reservatório até o canal medular no local da dor.

O procedimento

Um cirurgião coloca o reservatório de medicamentos no abdômen sob a pele, logo abaixo da linha da cintura. Ele incorpora o cateter ao longo da linha média das costas nos espaços próximos ao disco danificado.

Benefícios

O fluxo da medicação para a dor dos nervos irritados pode proporcionar um alívio da dor, com menos efeitos colaterais do que os sofridos com medicamentos orais.

Considerações

As bombas de morfina intratecais não funcionam para todas as pessoas. De acordo com a Mayfield Clinic, médicos testam a eficácia do controle da dor pela injeção intratecal de morfina na área afetada e avaliam o resultado. Só se o estudo clínico for eficaz que os médicos irão realizar a cirurgia. Como com qualquer cirurgia, as complicações da infecção e sangramento são possíveis.

Aviso

Apenas médicos qualificados devem recarregar a sua bomba, evitando uma overdose acidental. A morfina pode causar efeitos colaterais, como depressão, ansiedade, constipação e náuseas. O alívio da dor pode diminuir à medida que o organismo se torna resistente à medicação. Os médicos podem remover a bomba se a ocorrer uma infecção, se o alívio da dor acabar ou se o paciente abusar da medicação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media