Mais
×

Que tipo de bomba é necessária para o esgoto residencial?

Atualizado em 17 abril, 2017

Há vários tipos de bombas de esgoto disponíveis que podem ser usadas em um sistema residencial. Cada tipo desempenha uma função diferente, o que faz com que a bomba seja designada de acordo com a preferência e a função. Em alguns casos, dois ou mais tipos de bombas são combinados em um único sistema. Isso é conhecido como sistema de bombas.

O conteúdo de um sistema de bombas de esgoto é composto de bactérias e outras ameaças à saúde (septic image by Trevor Allen from Fotolia.com)

Função

Todos os sistemas de bombas residenciais (e suas respectivas partes) realizam a mesma função primária: eliminar resíduos e esgoto da casa. Bombas de esgoto desempenham um papel importante nessa função. Algumas bombas auxiliam no tratamento de resíduos sólidos, enquanto outras proporcionam a força necessária para mover os resíduos e efluentes de uma parte do sistema para outra. No caso de um sistema de bombar, uma bomba simples pode fazer as duas coisas.

Moedores

Moedores são usados para auxiliar no tratamento dos efluentes. Eles estão equipados com um mecanismo de corte que permite moer os resíduos sólidos ao serem bombeados. Isto impede que a bomba — bem como os tubos que funcionam a partir dela para o tanque séptico — fique entupida. Um cano entupido pode comprometer todo o sistema de fossa séptica, causando danos extremamente caros à propriedade e a construção.

Bombas ejetoras

Uma bomba ejetora é usada para forçar a água residual por meio de tubos ou para um tanque séptico acima da fonte dos resíduos. Esse tipo de bomba é particularmente útil em casos de casas com banheiros no porão ou lavanderias. Alguns proprietários também podem optar por comprar uma bomba que incorpora a função moedora também, mas isso não é essencial.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article