Bomba pistão caseira

Escrito por pauline gill | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bomba pistão caseira
Um exemplo de bomba (air pump image by apeschi from Fotolia.com)

As bombas de pistão são encontradas em quase todas as áreas da atividade humana. Elas são usadas ​​para inflar pneus de bicicleta e colchões de ar. As bombas de pistão hidráulicas bombeiam a água de poços ou removem a água do fundo dos barcos. As bombas de pistão pequenas usadas ​​no campo da medicina são conhecidas como seringas - usadas ​​para injetar medicamentos através de uma agulha subcutânea ou para extrair o sangue para amostras. Os usos industriais são inumeráveis. Construir uma bomba de pistão caseira útil é um projeto perfeito para aqueles dias de chuva em que os jovens ficam presos em casa. Aqui vai como fazê-lo.

Outras pessoas estão lendo

Princípio da operação

O funcionamento da bomba de pistão é simples:um pistão retirado de um cilindro puxa para dentro deste uma determinada quantidade de ar ou água pois aumenta o volume da câmara selada. Uma válvula de retenção de sentido único permite ao material (água ou ar) ser puxado apenas para dentro do cilindro. Uma segunda válvula de retenção - a válvula de saída - permanece fechada por um momento até que as forças exteriores parem e a pressão de vácuo cesse. Quando o pistão é empurrado de volta à posição inicial, a primeira válvula de retenção fecha e a segunda se abre para permitir que o material bombeado seja empurrado para fora do cilindro.

Desenhe sua bomba

Uma bomba de pistão caseira pode ser facilmente produzida com 60 centímetros de tubo branco de PVC Schedule 40 de 75 milímetros. Ela vai encher colchões de ar ou bombear água de um poço com facilidade. O pistão é constituído por uma peça de 90 centímetros de tubo Schedule 40 de PVC de 60 milímetros, juntamente com uma tampa de extremidade e de acoplamento correspondentes. As válvulas de retenção vão exigir dois pedaços de tubo de 1,25 centímetros com ½ NPT de roscas machos, parafusos 2 ¼ x 20 de cabeça chata Phillips de aço inoxidável com uma contraporca correspondente, dois anéis O ring de neoprene 3/8x5/8 polegadas, e duas molas de bobina leve 7/16 polegadas e diâmetro exterior de ½ polegadas de comprimento. O anel de vedação do pistão será um selo de descarga de privada de neoprene-chanfrado de 8 centímetros de diâmetro externo e diâmetro interno de 5 centímetros. Um tubo de vinil de comprimento de 1,5 metro de 1,25 centímetros de diâmetro interno mais um pequeno tubo ou lata de cola para PVC é tudo que você precisa para começar.

Construção

Para a válvula de retenção de entrada, empurre um dos O rings pequenos em um dos parafusos e insira num dos pedaços de tubo do lado do encaixe NPT. Coloque uma das molas, do outro lado do parafuso, e enfie na porca de bloqueio até que a mola esteja apenas ligeiramente pressionada. Para a válvula de retenção de saída, repita o procedimento acima, com exceção do início do pedaço de tubo que deve ser feito no outro lado do encaixe. Encaixe a tampa de extremidade de 75 mm no tubo de 75 mm centímetros sem usar a cola. Faça dois furos de 11/16 no lado da tampa de extremidade em lados opostos e amarre nas duas conexões para válvula de verificação. Corte um pedaço de 8 centímetros do tubo de 60 mm, e cole-o na tampa, coloque o selo de borracha sobre a ponta do tubo, e cole a união do final da ponta do tubo. Cole o resto do tubo de 60 mm no acoplamento. Cole o tubo de 60 mm na outra extremidade.

Usando a bomba

Espalhe vaselina livremente no fundo do cilindro e insira o pistão, deslize várias vezes e, em seguida, tente inflar um colchão adaptando-o com acessórios fornecidos. Em caso de emergência, esta unidade também irá bombear a água como uma bomba de esgoto.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível