Como fazer bombas de banho sem ácido cítrico

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
  Como fazer bombas de banho sem ácido cítrico
Faça bombas de banho sem ácido cítrico (Images via iStock)

Bombas de banho são divertidas para usar e ainda mais divertidas de fazer, mas o ingrediente principal, o ácido cítrico em pó, pode ser difícil de ser encontrado. Tente usar essas dicas para encontrá-lo relativamente barato online ou em lojas, ou siga a receita para fazer sua própria bomba de banho sem o mesmo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Antes de fazer bombas de banho sem ácido cítrico

  1. 1

    O ácido cítrico está disponível em alguns lugares, se você souber onde procurar. Ele faz as melhores bombas de banho, assim, se você encontrá-lo, é melhor usá-lo.

    Farmácias: o ácido cítrico em pó é usado para ajudar a aliviar os sintomas de prurido de hera venenosa e tratar outros problemas relacionados a pele. Faça uma visita à sua farmácia local e pergunte ao seu farmacêutico onde ele pode ser encontrado.

    Mercearia: o ácido cítrico em pó também é usado para panificação e limpeza. Você pode encontrá-lo no corredor de produtos de panificação, ou misturado com produtos de limpeza. Ele é mais provável de ser encontrado em uma loja de produtos naturais do que em uma loja convencional, sendo assim visite um atacadista local para encontrá-lo.

    Online: pode-se comprar ácido cítrico por quilo online, embora comprá-lo diretamente de um site possa custar caro. Em vez disso, procure no eBay por algumas boas ofertas, ou vá até a parte inferior desse artigo e procure em "Recursos" por ofertas de ácido cítrico em pó.

  2. 2

    Se você já tentou de tudo e não conseguiu encontrar ácido cítrico, ou não tem tempo para comprá-lo, faça bombas de banho com creme de tártaro para serem usadas como espuma. O substituto mais comum para o ácido cítrico é o creme de tártaro, que pode ser encontrado em qualquer supermercado na seção de panificação. O creme de tártaro é mais espesso que o ácido cítrico, seno assim basta usar qualquer receita de bomba de banho e substitui-lo com metade de creme de tártaro -- por exemplo, se a receita pede 1 colher de sopa de ácido cítrico, use ½ colher de sopa de creme de tártaro.

  3. 3

    Outro substituto para o ácido cítrico é o citrato de cálcio. Esse é o melhor substituto, pois o citrato de cálcio é o sal de ácido cítrico, e a diferença entre os dois quando usados em bombas de banho não é realmente perceptível. O problema é que encontrar citrato de cálcio pode ser quase tão difícil quanto ácido cítrico em determinadas regiões. Embora seja um pouco trabalhoso, pode-se usar o citrato de cálcio em forma de comprimido -- disponível em algumas farmácias e em quase todas as lojas de medicina natural -- use um rolo para esmagar os comprimidos.

      Como fazer bombas de banho sem ácido cítrico
    Receita para fazer bombas de banho sem ácido cítrico
  4. 4

    Usando qualquer um dos dois substitutos listados acima, pode-se usar a receita abaixo para fazer bombas de banho sem ácido cítrico:

    http://www.ehow.com/how_5056780_make-bath-bombs.html

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível