Mais
×

Como fazer bombinhas de papel

Atualizado em 23 março, 2017

Bombinhas de papel são um projeto artesanal simples que pode ser feito até por crianças pequenas. Para fazer uma bombinha você precisa apenas de uma folha de papel e um minuto do seu tempo. O tipo de papel utilizado determinará o volume do som do estalo. Quanto mais grosso o papel, mais alto o som será. Você pode usar um papel bem feito para bombinhas várias vezes.

Instruções

Faça uma bombinha com qualquer tipo de papel (grunge paper pale paper image by Andrew Brown from Fotolia.com)
  1. Dobre o papel ao meio verticalmente. Passe seu dedo pela dobra para fazer uma linha forte. Abra o papel novamente.

  2. Dobre um lado do papel para que a extremidade vertical toque a dobra no centro do papel. Novamente, passe os dedos para fazer uma dobra forte.

  3. Dobre a extremidade vertical (a mesma que você dobrou no segundo passo) do papel mais uma vez.

  4. Vire o papel e dobre-o horizontalmente para que as extremidades se toquem. Novamente, reforce as dobras com os dedos. Isso basicamente deixa sua folha com quatro abas.

  5. Segure o papel de forma que o lado dobrado esteja em cima. Você deverá querer segurar os cantos pontiagudos das dobras (o lado esquerdo, se você estiver olhando o papel de cima) entre seu polegar e dedo indicador.

  6. Puxe as abas para fora e para cima. Certifique-se de segurar os cantos das duas abas externas do papel.

  7. Mova seu punho para frente enquanto ainda estiver segurando os cantos. Isso causará um estouro no papel e fará um som de bombinha. Dobre-o de novo para repetir.

O que você precisa

  • Papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article