Mais
×

Como fazer um boné de jornal

Atualizado em 20 julho, 2017

Criar chapéus de jornal é uma atividade divertida para toda a família. Usando apenas alguns itens que você provavelmente já tem em casa, pode fazer um boné de papel em poucos minutos. Use glitter, fitas, tintas e giz de cera para personalizá-lo do seu jeito.

Instruções

Jornais podem ser usados para fazer chapéus (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque a vasilha de cabeça para baixo sobre uma mesa ou outra superfície plana.

  2. Empilhe os jornais uns sobre os outros. Certifique-se de que não estejam alinhados. O ideal é que as pontas fiquem aparecendo ao redor da vasilha para que, quando você colocar o jornal por cima, obtenha um formato oval, e não retangular.

  3. Coloque os jornais desalinhados sobre a vasilha e, usando as mãos, empurre o jornal para baixo, de modo que ele fique no formato do recipiente.

  4. Aplique fita adesiva em uma linha contínua ao redor da forma circular que você criou. A fita deve ser aplicada sobre o jornal, mas no formato da tigela. Assim, será possível manter o jornal no formato circular.

  5. Retire a tigela.

  6. Use a tesoura para cortar ao longo da beirada da fita adesiva, criando a borda. Corte todo o papel da parte de baixo do boné, deixando uma parte da frente para fazer a aba. Corte esta em um formato oval para criar um boné completo.

  7. Coloque o boné de frente para você sobre a mesa. A aba deve estar apontando para seu estômago e o restante deve estar perpendicular ao seu corpo.

  8. Coloque várias tiras de fita adesiva na aba, de maneira paralela ao seu corpo, cobrindo toda essa parte do boné. Retire as pontas ou coloque-as sob a aba para mantê-las mais seguras. Aplique alguns pedaços de fita, de maneira perpendicular ao seu corpo, apenas para reforçar a aba.

  9. Vire o boné e faça duas tiras de fita adesiva medindo cerca de 8 cm. Coloque-as na parte de dentro das costas do boné para reforçá-lo.

  10. Decore seu boné à sua escolha. Você pode usar tinta, adesivos, marcadores ou giz de cera.

Aviso

  • Ao fazer esse projeto, não deixe as crianças pequenas usarem a tesoura. Se você estiver fazendo os bonés para crianças menores que cinco anos, pode ser melhor fazer todos os cortes antes delas participarem.

O que você precisa

  • Fita adesiva
  • Jornais -- use cinco folhas por chapéu
  • Tesoura
  • Vasilha de cereal ou outra tigela rasa
  • Enfeites que você queira adicionar ao chapéu
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article