Mais
×

Como usar boné com aba reta

A moda é algo que está sempre se transformando, e isso pode ser visto não apenas nas peças de roupas, como também nos acessórios. Uma peça masculina que está virando tendência é o boné de aba reta, e ele também está ganhando espaço no universo feminino. Se antigamente a moda era usar bonés de aba curva, atualmente eles caíram para a segunda opção, sendo mais utilizados apenas para a prática de alguns esportes, como tênis, golf, corrida de rua, dentre outros. Porém, para o baseball, esporte muito praticado nos Estados Unidos, os bonés de aba reta têm maior importância, inclusive a peça foi criada para os times americanos. Veja a seguir como utilizar o acessório.

Instruções

O famoso cantor Justin Bieber é referência quando o assunto é boné de aba reta (Paul Morigi/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Instruções

  1. O principal para usar boné de aba reta é que ele se encaixe no seu estilo. É importante ter algumas referências de famosos, como, por exemplo, o jogador de futebol do Barcelona e da seleção brasileira Neymar, os cantores Justin Bieber, Chris Brown ou então alguns rappers, mas sempre esteja de acordo com o seu gosto! Lembre-se de sempre estar em dia com as cores do momento, caso seja verão, cores vivas, como amarelo, rosa ou verde-limão, são ótimas escolhas. Caso seja inverno, prefira o preto, cinza, marrom ou roxo escuro.

  2. O acessório pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Caso seja uma ocasião mais formal, como um casamento ou uma festa a noite, o boné também se encaixa. O modelo pode ter spikes ou pedras, sempre combinando com as cores da calça, camisa ou tênis. Se a ocasião permitir, o boné pode acompanhar um blazer ou até mesmo um terno com gravata e sapato social.

  3. Para usar o boné durante o dia, você pode optar por bermuda, jeans, sarja ou tactel, e qualquer tipo de camiseta. Não abuse das cores na escolha do conjunto. As opções de calçado variam desde chinelo até sapatênis. Se quiser inovar, você pode montar o modelito com algumas pulseiras de cores escuras. Elas podem ser de couro ou de materiais alternativos.

  4. O uso do boné é caracterizado pela parte superior das orelhas cobertas. Além disso, a posição na cabeça varia de acordo com a preferência de quem usa, a aba pode ficar para frente, para trás, para a lateral ou então posicionado de frente, porém um pouco inclinada, fazendo apenas um charme. É importante frisar que o boné possa ser utilizado com qualquer tipo de roupa, é você quem deve estar sempre se sentindo à vontade com o estilo escolhido para a ocasião.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article