Mais
×

Como fazer uma boneca simples em tamanho real

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As bonecas de tamanho real são um dos acessórios de cena mais comumente necessários, seja para fazer um filme, uma peça teatral ou simplesmente organizar um trote no trabalho. Enquanto uma boneca completamente realista pode custar milhares de reais e leva horas para ficar pronta, uma simples de tamanho real pode ser feita com pouco dinheiro e algumas habilidades ou materiais. Faça-a a partir de suprimentos domésticos em questão de horas ou até minutos.

Instruções

Faça uma boneca em tamanho real com pouco material e dinheiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque o enchimento de algodão em dois pares de meia-calça. Comprima-o para dar forma. As meias serão os braços e pernas, então encha-as o quanto for necessário para que fiquem do tamanho desejado. Encha a cintura também. Cubra-as com uma segunda camada de enchimento.

  2. Faça a cabeça da boneca. Encha a ponteira da meia-calça extra grande de algodão para formar uma bola ligeiramente oval, do tamanho de uma cabeça humana. Amarre-a e corte o tecido que sobrar. Use a outra ponteira para envolver a cabeça uma segunda vez, amarrando-a também.

  3. Encha de algodão a área da cintura da meia-calça restante. Amarre-a e corte as pernas.

  4. Junte as peças. Faça pontos caseados à mão para costurar a peça feita da cintura da meia entre as pernas e os braços da boneca. Fixe a cabeça no topo. Como alternativa, prenda as peças usando alfinetes de segurança.

  5. Vista a boneca. Coloque meias e sandálias se quiser, mas evite sapatos pesados, pois o peso pode deformar os pés. Se fizer uma mulher, coloque um sutiã e encha-o com trapos.

  6. Coloque a peruca na cabeça da boneca. Prenda-a no lugar dando alguns pontos pequenos e espaçados.

  7. Decore o rosto, se desejar. Cole pedaços de feltro para criar as feições (não tente pintar com canetas ou tintas comuns, pois elas vão se infiltrar no pano e manchar). Como alternativa, use tintas próprias para tecido.

O que você precisa

  • Enchimento de algodão
  • 4 pares de meia-calça de tamanho médio
  • 1 par de meia-calça EG
  • Tesoura
  • Agulha e linha
  • Roupas
  • Peruca
  • 1 par de meias
  • Restos de feltro ou tinta de tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article