Mais
×

Como fazer bonecas de bebês recém-nascidos com argila

Atualizado em 20 julho, 2017

Bebês recém-nascidos são encantadores. Tanto que, artesãos têm criado bonecas de bebês recém-nascidos com argila para capturar este encantamento. Estas miniaturas realistas de bebês parecem ser tão reais que, por um momento, você realmente pensa que está olhando para um bebê de verdade. Bonecas de bebês recém-nascidos feitas de argila custam centenas de dólares, mas com o custo de um bloco de argila e algumas ferramentas para esculpir, você mesmo pode criar uma.

Instruções

As bonecas de argila podem custar muito caro, porém você pode fazer uma em casa gastando muito menos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Como esculpir manualmente o corpo de uma boneca de bebê recém-nascido

  1. Pegue um pouco do polímero de argila e faça uma bola de aproximadamente 2,5 cm de diâmetro e pressione-a contra a extremidade da cavilha de 0,30 x 10 cm.

  2. Enrole uma espiral pequena ao redor da cavilha, onde ela se encontra com a bola de argila para estabilizá-la. Pressione a bola com os dedos para deixá-la ligeiramente alongada.

  3. Pressione uma ferramenta de esculpir na argila para definir a linha da sobrancelha e a localização dos olhos.

  4. Acrescente uma espiral bem pequena abaixo dos olhos e trabalhe para fazer o formato do nariz.

  5. Use uma ferramenta de esculpir logo abaixo do nariz para desenhar a boca e o lábio superior.

  6. Crie as características faciais. Coloque dois pequenos blocos de argila logo abaixo da linha da sobrancelha e mescle-os com a cabeça para esculpir os olhos. Crie mais dois blocos pequenos e pressione-os nas laterais do rosto para criar as bochechas de bebê. Acrescente blocos no formato comum de orelhas e coloque-as nas laterais. Pegue mais um para o queixo. Use a ferramenta para esculpir para misturar e definir todas as feições.

  7. Dobre um pedaço de arame de artesanato ao meio para que haja uma pequena volta no final. Torça as duas extremidades, juntando-as. Grampeie o arame torcido cerca de 5 cm abaixo da volta.

  8. Retire a cavilha da cabeça do bebê, tomando cuidado para não distorcer as características da argila. Insira a volta do arame no orifício onde a cavilha estava; separe a cabeça para uso posterior.

  9. Crie o formato geral do torso da boneca. Insira as extremidades torcidas do arame na altura do pescoço. Estenda uma espiral pequena e enrole-a ao redor de onde a cabeça encontrará o corpo. Pegue uma ferramenta de esculpir e una a cabeça e o corpo ao definir o pescoço.

  10. Estenda duas espirais correspondentes para fazer os braços. Na extremidade da espiral, achate a argila no formato de um leque pequeno. Use o estilete para cortar três fendas na argila, criando quatro dedos. Trabalhe com a argila para que ela adquira formato de dedos. Anexe uma espiral de argila bem pequena à mão para criar o polegar e faça com que ele tenha uma aparência realista. Repita o procedimento para fazer o outro braço e a outra mão.

  11. Estenda duas espirais correspondentes para fazer as pernas. Dobre a extremidade da espiral para criar o formato de um pé. Achate a área dos dedos e corte quarto fendas para criar o dedão e os outros dedos. Use a ferramenta para esculpir para transformar a argila em dedos reais. Repita o processo com a outra perna.

  12. Anexe os braços e as pernas ao torso e dobre-os em uma posição natural de bebês. Acrescente ruas e covinhas utilizando ferramentas. Coloque a nova boneca de recém-nascido em papel toalha e sobre uma folha de papel alumínio. Leve ao forno e asse a 121 °C por 30 minutos.

O que você precisa

  • Polímero de argila
  • Cavilha de madeira de 0,30 x 10 cm
  • Espirais de artesanato
  • Ferramentas para esculpir
  • Arame de artesanato
  • Tesoura
  • Estilete
  • Torradeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article