Passatempos

Como fazer bonecas feitas à mão

Escrito por contributing writer | Traduzido por nádia abreu
Como fazer bonecas feitas à mão

As bonecas têm sido o brinquedo favorito de meninas de várias gerações

(c) 2009 CVerstraete photo, http://cverstraete.com

Bonecas tem sido o brinquedo favorito de várias gerações de criança. Desde simples bonecas de palha e bonecas de pano feitas pelas mães nas famílias pioneiras à bonecas de porcelana reais e bonecas esculpidas, as bonecas feitas à mão tem sido as favoritas entre crianças e pais de todas as idades. Atualmente, um artesão de bonecas tem uma grande variedade à sua disposição. Não tenha medo de tentar uma nova técnica para criar sua boneca original feita à mão.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Algodão ou outro tecido
  • Agulha
  • Linha
  • Cola para tecido
  • Cola Tacky glue
  • Fio de viscose para o cabelo
  • Porcelana, vinil ou outros outros membros de corpo de boneca
  • Armação para boneca

Lista completaMinimizar

Instruções

    Escolha a boneca

  1. 1

    Decida que tipo de boneca você irá fazer. Escolha uma época como tradicional, moderna, histórica ou futurista. Isso determinará o estilo de roupa da sua boneca. Também decida se a boneca será uma para colecionar ou para brincar. Isso vai determinar a escolha dos materiais usados e a durabilidade necessária.

  2. 2

    Bonecas esculpidas: esculturas podem ser feitas a partir de um desenho ou de um molde. Existe uma variedade de moldes para bonecas pequenas ou em miniaturas. Use polímero, forno para assar ou argila. Muitos artesãos de bonecas usam Sculpey ou Puppen Fimo para esculpir a cabeça das bonecas. Para esculpir com um molde, coloque talco no molde, amido de milho ou pó translucido. Condicione a argila (amacie em suas mãos) e a pressione no molde. Certifique-se de apertar bastante para que a argila penetre em todas as cavidades do molde. Coloque o molde no freezer por alguns minutos para que fique mais fácil para tirar. É necessário ter uma bola de papel laminado para esculpir à mão livre. Faça uma bola de alumínio na cabeça e coloque um fio ou um palito no pescoço e prenda. Você pode comprar um pequeno suporte para escultura em sites de materiais para bonecas. Use pequenas ferramentas como bisturis, estiletes ou facas de corte liso para fazer os entalhes dos detalhes. Com seu dedo alise as áreas nas quais você já trabalhou. Seu dentista pode ser um bom recurso para que você consiga bisturis ou estiletes velhos. Coloque bolinhas de argila para fazer as bochechas, olhos e pálpebra. Alise, aperte e entalhe onde for necessário. Vá devagar. Muita pressão ou calor de suas mãos podem arruinar a escultura. Consulte um vídeo de como fazer bonecas ou um artesão experiente para saber de técnicas e exemplos em como colocar as características. Muitos artistas postam dicas em seus sites ou tem vídeos mostrando o passo a passo para esculpir.

  3. 3

    Bonecas de porcelana: Colecionadores de bonecas de porcelana ainda são muito populares. Você pode encontrar miniaturas ou bonecas em tamanho real já montadas, pintadas e prontas para vestir ou aprenda a fazer ou fazer sua própria boneca. Trabalhar com porcelana é um trabalho minucioso que é melhor aprendido com um profissional. Você irá precisar de um forno, "cones" de diferentes temperaturas, massa para porcelana, ferramentas para escultura, lixa e máscara. Coloque a massa para porcelana em um molde de gesso. Embrulhe com faixas de borracha. Depois de mais ou menos 3 cm de espessura nas pontas, retire o excesso com um canudinho. Deixe o molde secar por uma hora. (O tempo depende da unidade ou outras condições). Remova o molde e coloque em fibras de algodão para endurecer. Alise qualquer imperfeição. Aqueça o forno e asse o molde em fogo baixo por mais ou menos seis horas. Esse tempo pode variar. Umedeça com água e alise qualquer imperfeição. Limpe a figura e apare as arestas. Pinte a boneca e asse novamente de acordo com as indicações da massa. Pinturas chinesas podem ser refeitas várias vezes, em camadas. A cada vez de ir ao forno pode levar até oito horas, dependendo da massa. Verifique as instruções da massa para saber direções específicas.

  4. 4

    Bonecas de pano: escolha o tecido e o material. Use seu tecido favorito para fazer uma boneca de pano. Desenhe seu próprio projeto, use um modelo ou siga o modelo como base para sua criação. As bonecas podem ser costuradas à mão ou à máquina. Monte as partes de acordo com as instruções. Pinte, desenhe ou borde o rosto da boneca. Diferentes materiais como cordões, tiras de tecido, tranças ou cabelo padrão de boneca (lã, viscose ou mohair) podem ser usados para fazer a peruca da boneca.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media