Boneco caseiro em tamanho real

Escrito por jennifer terry | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Boneco caseiro em tamanho real
Boneco em tamanho real (Chung Sung-Jun/Getty Images News/Getty Images)

Os bonecos em tamanho real são usados nas exposições de arte popular e como parte das brincadeiras infantis caseiras. Independentemente das medidas, todos contêm as mesmas partes e a montagem será similar entre eles. Para fazer o próprio boneco em tamanho real, use um padrão específico para esse tipo. Bonecos caseiros permitem que você personalize as características e roupas deles conforme desejar.

Outras pessoas estão lendo

Preparação do molde

Use uma copiadora para ampliar o molde do boneco seguindo as recomendações do fabricante. Normalmente, as instruções exigirão que ele seja dobrado. A configuração correta em uma máquina copiadora é de 200 % para um molde de tamanho duplo. Se a máquina não suportar o papel em tamanho grande o suficiente para o molde em uma única folha, copie a parte inferior da peça. Em seguida, regule-a para copiar a parte de cima. Marque os locais onde as metades devem ser unidas. Além disso, cada peça pode ser etiquetada nela mesma. Se os moldes que você usa não estão marcados, ponha rótulos neles. Corte os pedaços e adesive qualquer um que precise de reparo.

Elaborando o boneco

Fixe as peças em um forro de 100 % de algodão branco, poliéster ou acetato e costure cada uma das partes. Corte os pedaços da cabeça e costure-os primeiro. Vire o lado do revestimento para fora. Recheie firmemente com lã ou enchimento de fibra de poliéster. Coloque uma pequena bola de algodão no rosto para que sirva como base para o nariz. Fixe-a com um ponto de costura. Não se preocupe com o jeito que ela ficará, pois será coberta posteriormente.

Agora, costure pelo lado avesso o pano de algodão que forma a cabeça, depois revire-o para o lado direito. Coloque o revestimento dentro dela. Talvez você precise puxá-la suavemente para colocá-la no lugar. Pegue um pedaço de malha 100 % de algodão e costure a pele no rosto. Estique o tecido da pele, seguindo de trás para a parte superior da cabeça. Dê um ponto no topo dela. Pinte as feições faciais usando tinta acrílica.

Recorte, simultaneamente, os membros corporais no forro e no pano da pele. Inicialmente, coloque o forro e, depois, o pano para a pele. Em seguida, sobreponha novamente um pedaço de tecido de pele e mais outro tecido de forro. Coloque o molde sobre essas quatro camadas. Trace o contorno, costure e corte. Prenda as bordas e vire-as ao avesso. Coloque enchimento de fibras de lã em todas as peças, exceto nos dedos, pois eles devem ser preenchidos cuidadosamente com algodão.

Costure as pernas ao quadril do boneco. Una os braços à área do ombro, usando agulha e linha.

Para fazer o cabelo, corte um pedaço de fio com duas vezes o comprimento desejado para os pelos. Dobre-o pela metade. Centralize a parte dobrada sobre a cabeça e costure. Adicione mais fios para atingir a espessura desejada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível