×
Loading ...

Como fazer um boneco de treino de cano PVC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nos esportes, como artes marciais e luta, um atleta precisa de um parceiro disponível para praticar movimentos individuais. Quando outra pessoa não estiver acessível na hora, um boneco é um substituto acessível. Os bonecos feitos por profissionais podem custar alguns milhares de reais e é muito mais eficiente fazer o seu próprio com cano PVC, isopor, fita adesiva e outros materiais.

Instruções

Faça o seu próprio boneco para treino (arts martiaux 56 image by Nathalie P from Fotolia.com)
  1. Corte o arame grosso, com alicate, das seguintes medidas: pés, pernas e quadris: 2,5 m; braços e ombros: 1,7 m e torso e pescoço: 1 m.

    Loading...
  2. Corte o cano com uma serra tico-tico das seguintes medidas: duas coxas de 40,5 cm; duas panturrilhas de 33 cm; dois antebraços de 30,5 cm e duas partes de cima do braço de 33 cm.

  3. Incline o pedaço longo de arame na forma das pernas e dos quadris (um "U" longo de cabeça para baixo). O ponto médio do arame deve ficar no meio dos quadris, com uma perna e pé estendendo de cada lado.

  4. Prenda a extremidade de arame do torso no ponto médio dos quadris com bastante fita adesiva.

  5. Deslize uma seção de coxa e panturrilha de PVC em cada perna e incline o pé para mantê-lo no lugar. Deverá haver uma abertura de 7,5 cm no joelho.

  6. Prenda o PVC na articulação do joelho levemente com fita adesiva, segurando as coxas e as panturrilhas separadas e permitindo o movimento dos joelhos.

  7. Anexe o arame do braço ao do torso com mais fita adesiva. A conexão deve ser no ponto médio do arame do braço e a 25,5 cm abaixo do topo do arame do torso, formando um pescoço.

  8. Adicione a parte de cima do braço e o antebraço de PVC da mesma maneira que as pernas. Prenda-os separados, com fita adesiva, nos ombros. Use a fita para prender os antebraços nas extremidades do arame para formar tocos no lugar das mãos (os bonecos não terão mãos).

  9. Empurre uma cabeça de isopor no arame do pescoço e prenda no lugar com fita adesiva, completando o esqueleto do boneco.

  10. Envolva o pedaço de isopor ao redor do esqueleto, começando pelas pernas, para formar um acolchoado grosso, e use fita adesiva para segurá-lo no lugar.

    O pé pode ser envolvido uma ou duas vezes, mas as pernas e o torso podem precisar de várias camadas para obter a espessura adequada. Decida qual será o tamanho do seu boneco.

  11. Continue envolvendo as pernas, braços, torso e pescoço até que estejam completamente cobertos. Para uma mobilidade melhor, não conecte o isopor dos braços e pernas ao isopor do torso. Pense nisso como seções separadas.

    Você pode envolver a cabeça, se quiser, mas não é necessário.

  12. Envolva todo o corpo e a cabeça com duas camadas de fita adesiva. Use uma cor diferente para cada camada para visualizar melhor os locais deixados para trás.

  13. Bata no boneco pelo cômodo para senti-lo.

Loading...

Dicas

  • Você também pode usar boia de macarrão para fazer os braços e pernas, para não precisar envolvê-los com tanto isopor.

O que você precisa

  • Arame grosso
  • Alicate
  • Cano PVC
  • Serra tico-tico
  • Fita adesiva
  • Cabeça de isopor
  • Rolo de isopor de 2,5 cm

Referências

Loading ...
Loading ...