Mais
×

Como fazer bonecos de papel de O Mágico de Oz

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Mágico de Oz é uma série de livros famosa que deu origem a um filme clássico, assistido por várias gerações há mais de 70 anos. Seus personagens são adorados pelas crianças. Você pode ajudar as crianças a fazer versões deles em papel, para elas brincarem, reencenarem trechos dos filmes ou usarem os bonecos como decoração do quarto.

Instruções

Deixe seus filhos se divertirem fazendo personagens de papel (Katy McDonnell/Digital Vision/Getty Images)

    Bonecos

  1. Acesse o site da Warner Brothers indicado nas referências abaixo e procure as imagens de O Mágico de Oz para colorir. Se preferir, procure outras imagens usando um site de buscas - há várias disponíveis na internet.

  2. Faça duas cópias de cada personagem em papel ofício.

  3. Pegue uma cópia e recorte o excesso de roupa em volta da figura - ao final, deve parecer que o personagem está sem roupas.

  4. Coloque o recorte em um escâner ou fotocopiadora e faça uma cópia em cartolina ou papel cartão. Use um papel maleável, que caiba no seu aparelho.

  5. Faça dois cortes de 0,5 cm abaixo do boneco. Recorte um pedaço de papel do mesmo material com 1,5 cm por 13 cm. Dobre ao meio. Faça um corte com 0,5 de profundidade em cada ponta dessa tira, numa distância de 1,5 cm da borda. Isso servirá para manter o boneco em pé. Pinte o personagem. Você pode plastificar o boneco e a base, se quiser.

  6. Coloque o boneco sobre a base. A parte em "V" deve ficar apontando para fora. Encaixe as fendas da parte de baixo do boneco nas fendas da base.

    Roupas dos bonecos

  1. Pegue a outra fotocópia do personagem e recorte os itens de vestuário.

  2. Coloque o recorte sobre o papel colorido ou texturizado. Trace o contorno na parte da frente e de trás. Desenhe abas quadriculares nos ombros, nas laterais ou em outras partes da roupa. Isso servirá para mantê-la presa no corpo do boneco.

  3. Recorte as peças de roupa, mantendo as abas.

  4. Decore, pinte e enfeite a parte da frente da roupa.

  5. Coloque a roupa na boneca e dobre as abas para trás, prendendo-as.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Impressora ou máquina de xérox
  • Canetinhas ou lápis de cor
  • Papel colorido, com texturas ou papel para scrapboking
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article