on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer bonecos de papel de mãos dadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Sabe aquele dia que você está entediado procurando algo interessante para fazer? Divirta-se transformando uma simples folha de papel em bonequinhos de papel de mãos dadas. Você só vai precisar realizar algumas dobras e recortes. Use os bonecos como guirlandas para a festa de uma criança ou para decorar um cantinho do seu escritório ou do quarto do seu filho. Mãos à obra!

Instruções

Faça uma série de bonecos de papel de mãos dadas a partir de um pedaço dobrado de papel (Getty Images)
  1. Dobre a folha de papel ao meio longitudinalmente. Corte a folha de papel ao longo do vinco da dobra. Reserve uma das metades do papel para um projeto futuro, pois você só irá precisar de uma das metades para fazer os bonequinhos.

    Loading...
  2. Faça uma pequena marca de lápis a cada 2,5 cm ao longo de uma das bordas longas de papel. Usando estas marcas, faça dobras alternadas à escala de 2,5 cm no papel, como um acordeão.

  3. Coloque a folha de papel dobrada à sua frente na vertical, de modo que a primeira dobra do papel abra para a direita. Faça marcas ao longo da borda esquerda de 1,2 cm, 3,8 cm e 5 cm. Faça uma marca ao longo da borda direita de 2,5 cm. Faça marcas de 6 mm a partir da borda direita, em seguida, outras marcas a 3 cm, 5,7 cm e 7 cm acima da borda inferior.

  4. Desenhe uma linha diagonal que ligue o canto inferior esquerdo do papel à marca ao longo da borda direita. Desenhe uma segunda linha diagonal que liga a marca de 1,2 cm ao longo da margem esquerda com a primeira marca de 6 mm a partir da borda direita, para concluir a formação da perna do boneco.

  5. Desenhe uma linha vertical que liga a primeira e segunda marcas que sejam de 6 mm a partir da borda direita. Isso formará o corpo do boneco.

  6. Desenhe uma linha diagonal que liga a parte superior do corpo do bpneco com a marca de 3,8 cm ao longo da borda esquerda. Desenhe uma segunda linha diagonal que liga a marca de 5 cm ao longo da margem esquerda com a última marca de 6 mm a partir da borda direita para completar o braço do boneco.

  7. Desenhe um semi-círculo, começando no topo do braço da boneca, curvando-se para fora de distância da margem direita e de volta para terminar na borda direita. Faça o meio círculo com 3 cm de diâmetro.

  8. Corte ao longo das linhas. Desdobre o acordeão para revelar uma série de bonecos de mãos dadas em pé. Corte o meio-boneco que aparece na extremidade direita da cadeia.

Loading...

Dicas

  • Se você tiver um aparador de papel com uma lâmina de pontuação, marque o papel transversalmente a cada 2,5 cm ao longo de seu comprimento para fazer um acordeão dobrável mais preciso e mais rápido. Você também pode usar a ponta de um palito de sorvete para criar as dobras.
  • Se for fazer as bonecas de papel para usar em festas ou em decorações de quarto, você pode usar papel decorativo. Corte o papel em uma tira de 10 cm de largura e siga os mesmos passos anteriores.

O que você precisa

  • Folha de papel de 21 cm x 27 cm
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...