×
Loading ...

Bons cortes de cabelo para crianças de 10 anos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os pais deparam-se com novos desafios da moda a partir do momento que seus filhos começam a crescer. Os jovens de 10 anos entram no seus anos adolescentes, quando não são ainda, mas também não querem se parecer ou se vestir como crianças pequenas. Quando chega o momento de cortar o cabelo, seus filhos podem, de repente, preferir um estilo que façam-nos parecer mais maduros.

As crianças, com frequência, querem cortes de cabelos mais maduros (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Cabelos curtos para meninas

Muitas meninas usam seus cabelos em um corte curto, perto do queixo. Só porque essa garota está crescendo, não significa que ela deva abandonar esse estilo, se ele fica bem nela. Considere uma atualização e uma versão um pouco mais moderna desse corte clássico. Se ela sempre usou franjas, cultive-as e tenha um corte bob lateral, que se divide nos lados. Estilos mais assimétricos também são modernos para as meninas. Experimente um corte que seja um bob normal em um lado e mais curto no outro, ou mais comprido na frente e angulado e curto atrás.

Loading...

Estilo longo para meninas

Algumas meninas com cabelos longos cultivaram quase toda a sua vida e, talvez, apenas tenham aparado as pontas. Uma forma de deixar sua filha de 10 anos manter suas madeixas compridas é atualizar esse visual, cortando em camadas. Essas, especialmente aquelas que emolduram o rosto, de uma maneira instantânea deixam o fio comprido mais moderno e maduro. Os cachos são uma outra forma de acrescentar um pouco de sofisticação ao estilo feminino. Pequenos cachos mais definidos deixam uma garota mais jovem, mas os soltos, que proporcionam um volume ao cabelo, são apropriados para as meninas de 10 anos.

Cabelos curtos para meninos

Os meninos, algumas vezes, não ligam muito para seus cabelos. Mas, perto dos 10 anos, eles parecem se importar com os visuais mais modernos que seus amigos têm. Para um garoto com um cabelo bem curto, deixe-o crescer um pouco antes de ir ao salão. Depois, dê forma aos fios, cortando-os curtos nas laterais e atrás, mas deixe um pouco de comprimento no topo, talvez alguns centímetros. Estilize essa parte superior com um espetado macio, usando gel para fixar ou centralize em um falso moicano.

Cabelos compridos para garotos

Os meninos, com frequência, não estão interessados em manter um corte de cabelo. Um garoto de 10 anos que quer um estilo mais comprido é melhor optar por um visual bagunçado, que não precisa de muito esforço. Para aquele que cultivou o comprimento, corte-o na altura do colarinho atrás, deixando-o longo o suficiente para cobrir as orelhas. Deixe o topo comprido, especialmente as franjas, e penteie-as para o lado. Outro visual bom e comprido é uma versão mais sutil do desfiado. Deixe a parte de cima e a de trás longas e corte camadas curtas nos lados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...