Bons empregos para a época da aposentadoria

Escrito por john p. gross | Traduzido por carol matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bons empregos para a época da aposentadoria
Seus anos de aposentadoria podem ser produtivos e lucrativos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A aposentadoria é um momento da vida que as pessoas enfrentam ou simplesmente se amedrontam. De qualquer lado que você esteja, saiba que ainda pode ser produtivo mesmo estando aposentado, e essa aposentadoria poderá ser lucrativa se você continuar trabalhando. O sistema de seguridade social dos Estados Unidos diz que a idade para a aposentadoria antecipada é de sessenta e dois anos, e a idade para a aposentadoria convencional é entre sessenta e seis e sessenta e sete anos. Embora as opções de trabalho sejam limitadas para pessoas com mais de sessenta e dois anos de idade, ainda há uma grande variedade de carreiras disponíveis.

Outras pessoas estão lendo

Consultoria e contrato de trabalho

Aposentados com conhecimentos técnicos ou especializados tendem a ser bastante procurados quando se aposentam. Recém-aposentados deixam a força de trabalho em um momento em que já têm trinta a quarenta anos de experiência trabalhando em setores específicos. Da perspectiva do empregador, contratar alguém assim para trabalhar com contrato a um custo maior do que o habitual sem ter que pagar seguro saúde ou contribuir para a sua aposentadoria é um bom negócio. As áreas de contabilidade e engenharia estão cada vez mais preferindo contratar projetos a curto-prazo do que contratar funcionários em tempo integral.

Cuidadores e enfermeiros

À medida em que a população dos Estados Unidos envelhece, a necessidade de cuidadores, tanto para os pacientes em casas de repouso como para os que estão em casa, continua a aumentar. As seguradoras começaram a adicionar recursos para os planos de cuidados de longa-duração, que incluem opções de pagamento para os cuidadores em casa e membros da família de baixa-renda, que em alguns estados americanos podem ser pagos pelo governo, assim como para fornecedores domésticos de serviços de apoio para os pais ou cônjuges. Os aposentados podem ser pessoas mais solidárias e compreensivas com os pacientes que têm idade similar à deles e prover melhores cuidados por causa dessa perspectiva.

Cargos de atendimento ao cliente

Os serviços de atendimento ao cliente frequentemente podem ser preenchidos por estudantes universitários ou recém-formados, mas são cada vez mais ocupados por aposentados. Da perspectiva do empregador, os aposentados possuem taxas de rotatividade mais baixas, índices de confiabilidade mais elevados e são tão capazes quanto os trabalhadores mais jovens. Os cargos incluem: assistente administrativo, guia turístico, representante de serviços ao cliente e outros cargos administrativos.

Trabalho autônomo

Embora o trabalho autônomo ofereça uma renda mais instável, alguns aposentados estão se tornando empreendedores. Os aposentados deixam a força de trabalho com um forte conjunto de habilidades e grande motivação para continuarem produzindo. A variedade de tipos de trabalhos autônomos é muito ampla, dependendo da experiência e do nível de conhecimento de cada um, mas algumas opções incluem redação técnica, design de mídia, vendas, gerenciamento de projetos, preparação de impostos e investimento privado. Outros caminhos a seguir são desenhar e divulgar novos produtos, investir em negócios que estejam começando ou iniciar uma organização sem fins lucrativos ou uma pequena fundação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível