×
Loading ...

Bons empregos para mães com filhos pequenos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas mulheres precisam contribuir financeiramente com a família, mesmo depois de se tornarem mães, que é um trabalho de tempo integral por si só. Há empregos que oferecem a flexibilidade e estabilidade financeira que as mães necessitam. Trabalhos fora de casa podem oferecer horários flexível, permitindo às mães trabalharem enquanto seus filhos tiram uma soneca ou estão entretidos com outras coisas. Elas também podem achar um trabalho onde têm permissão para levar a criança.

As mães que trabalham têm responsabilidade dupla e precisam achar uma maneira de equilibrar tudo (mom and daughter image by Lisa Eastman from Fotolia.com)

Empregos em que se pode levar a criança

Alguns empregos permitem que as mães levem as crianças junto. Motoristas de ônibus escolares podem ter suas crianças ao lado enquanto fazem suas rotas. Alguns trabalhos de babá, cuidadora de idosos e baby-sitting permitem que a cuidadora leve sua própria criança. Abrir sua própria creche dá às mães a oportunidade de ficar em casa com seus filhos e conseguir um dinheiro extra. Faxina e trabalhos de zeladoria em empresas ou igrejas locais também podem permitir a presença dos filhos no trabalho.

Loading...

Empregos em que se sobressai

Muitas mães tem um talento ou hobby que podem gerar algum dinheiro. Se a mãe tiver habilidades com artesanato, há sites que permitem começar o seu próprio negócio vendendo itens feitos a mão. Se gosta de escrever, há muitas oportunidades para escritores autônomos que podem ser uma boa fonte de renda. Escrever em um blog também pode gerar dinheiro. Também é possível encontrar trabalhos de freelancer em trabalhos de programação ou web design, caso tenha as habilidades técnicas.

Empregos com horários flexíveis

Empregos na área de saúde, como enfermagem e cuidadores em asilos, precisam de trabalhadores 24 horas por dia. Trabalhar de garçonete pode lhe permitir ganhar uma quantidade razoável de dinheiro em um curto espaço de tempo, pois oferece horários flexíveis durante a noite e finais de semana, e é possível trocar turnos ou fazer horas extras facilmente.

Empregos que oferecem horários diferenciados

Os empregos de professores são excelentes para mães cujas crianças já estão na escola, porque elas trabalham no mesmo horário das aulas dos filhos. Outros empregos podem oferecer esse tipo de horário que acompanha a rotina das mães, como empregos em secretariado, trabalhos com vendas e trabalhos por agendamento, como cabeleireira, fotógrafa e personal trainer.

Empregos em vendas diretas

Os empregos em vendas diretas lhe permitem montar seu próprio negócio, escolher o próprio horário e controlar sua produção. Desde joias a produtos caseiros e livros de crianças, há muitas empresas com as quais pode se envolver. Esses trabalhos podem exigir que você realize festas em casa no começo para chamar a clientela, mas, depois que tiver uma boa base de clientes, poderá vender no boca a boca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...