Bons pratos para levar em festas estilo "potluck"

Escrito por ann mazzaferro | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bons pratos para levar em festas estilo "potluck"
Caçarolas são sempre uma adição bem-vinda a festas "potluck" (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O termo "potluck" remonta à Inglaterra do século XVI, onde viajantes cansados e visitantes eram convidados a comer o que estivesse sendo cozido na grande panela de ferro da casa. Essas refeições poderiam ser nutritivas e saborosas ou ruins, dependendo da "sorte" (luck) da "panela" (pot) naquele dia. "Potlucks" são um evento social comum nos Estados Unidos, em que convidados levam pratos diferentes para criar uma refeição em conjunto.

Outras pessoas estão lendo

Caçarolas de dar água na boca

Caçarolas são a escolha ideal para uma festa, pois são muito saborosas, abundantes e fáceis de serem feitas. Para fazer algo diferente do que as comuns saladas de macarrão com atum e vagem, experimente a receita da chefe de cozinha Emeril Lagasse para uma caçarola de frango e gaspacho, um prato apimentado que inclui corações de alcachofra, creme de leite e queijo parmesão. A torta de carne moída da Martha Stewart, que é coberta por uma camada grossa de purê de batatas, seria muito reconfortante e gostosa para uma festa de outono ou inverno e a receita é facilmente dobrada ou triplicada dependendo do tamanho da turma.

Opção vegetariana

Uma opção vegetariana em uma festa é sempre bem-vinda, especialmente se for diferente dos pratos de legumes onipresentes e fornecer jantares com um prato principal satisfatório. A revista Bon Apetit sugere um chili de feijão preto sem carne feito com suco de laranja fresco, raspas de laranja e cominho. Troque a manteiga pelo azeite de oliva e o Pilaf de legumes será um prato principal vegetariano para a festa. Qualquer salada é uma escolha excelente para festas em meses mais quentes e pode ser servida com peito de frango grelhado ou outra carne para aqueles que quiserem adicionar um pouco mais de proteína a sua refeição.

Deliciosas sobremesas

Bolos, tortas e biscoitos são sempre um deleite para jantares de festas. Cupcakes e bolos de formas são particularmente adequados para festas, pois são fáceis de servir e podem ser feitos em grandes fornadas. O bolo de veludo vermelho da Ree Drumond (do site "The Pioneer Woman") ou os brownies jumbo da revista Food and Wine seriam uma boa adição a qualquer festa.

Festas mais sofisticadas

Para uma festa mais requintada, os editores do site Food52.com e a ex-editora de comida do New York Times, Amanda Hesser, selecionaram 20 receitas enviadas por leitores para criar o melhor cardápio gourmet para festas. Receitas quentes dignas de restaurantes que também são excelentes adições a festas incluem a salada de batatas com alevinos, a panceta refogada estilo Shangai, a torta recheada com macarrão e molho de queijo e cupcakes de avelã e açúcar mascavo. Beth Hensperger, autor do livro "The Gourmet Potluck", recomenda um toque gourmet em comidas comuns de festas como o peito de frango assado frio com molho de jalapeno e ameixas ou as enchiladas mexicanas de aboborinha e azeitonas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível