Mais
×

Como fazer o boot por um cartão SD no Windows XP

Atualizado em 19 julho, 2017

Há uma série de razões para querer fazer o boot através de um cartão de memória SD. Você pode querer instalar um sistema operacional, como o Windows Vista ou Ubuntu Linux, em um cartão e executá-lo usando USB. Ou você pode carregar utilitários de boot em um cartão para ajudar a corrigir problemas do computador no sistema de inicialização. Seja qual for o motivo, você pode tornar qualquer cartão SD apto a fazer o boot no Windows XP.

Instruções

Cartões SD podem se tornar inicializáveis através de alguns programas grátis (sd cards image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Baixe e instale o PEBuilder (veja o link em recursos). Ele é um utilitário grátis para criar um ambiente Windows pré-instalado, que te permite fazer o boot a partir de um cartão SD ou drive USB.

  2. Insira seu cartão SD e abra "Meu Computador." Clique com o botão direito do mouse sobre o cartão e selecione "Formatar." Isto formata o cartão para um sistema de arquivo capaz de inicializar a partir do SD.

  3. Inicie o PEBuilder. Em "Fonte", escolha o arquivo que você deseja tornar inicializável. Clique em "Gerar" e espere o processo se completar. Quando você reiniciar o computador, pressione a tecla para entrar na BIOS do sistema (é diferente em cada computador, mas normalmente usa-se Esc, F1, F2, F10 ou F12). Vá até "Boot Order" e coloque "External Storage Device" como "Primary". Salve as mudanças e reinicie. Agora seu sistema faz o boot diretamente do cartão SD.

O que você precisa

  • Sistema operacional ou utilitários do sistema que você quer inicializar (comumente na forma de imagem de disco ISO)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article