Mais
×

Como usar bórax para combater insetos

O boráx, também conhecido como borato de sódio, é um mineral utilizado na fabricação de detergentes e sabões. Além disso, ele é uma ferramenta barata e poderosa no combate a infestações de insetos dentro de sua casa, incluindo traças, formigas, percevejos, barata-d'água e baratas. Quando ingerido, ele mata as pragas quase instantaneamente. O produto é relativamente seguro, mas não deve ser usado com frequência, especialmente perto de crianças e animais de estimação.

Instruções

Mate formigas, cupins, traças e percevejos com bórax (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Bórax e açúcar

  1. Misture 1/4 xícara de açúcar com 2 colheres de sopa de bórax em uma tigela pequena.

  2. Coloque 1/8 de colher de sopa da mistura nos locais que apresentam formigas, baratas, traças ou outro inseto indesejável. Por exemplo: atrás da geladeira, debaixo da pia e debaixo da cama.

  3. Espalhe a mistura ao redor da casa, nos parapeitos das janelas e ao longo de qualquer rastro de formigas dentro ou fora de sua casa. Os insetos irão comer a mistura de bórax e morrer; os que vivem em colônias, como as formigas, levarão a mistura doce de volta à colônia, matando muitos membros da comunidade.

    Estações de iscas de bórax

  1. Misture 1 colher sopa de bórax, 1/2 xícara de mel e 1/2 xícara de água em uma tigela para micro-ondas.

  2. Deixe a misturar aquecer por 30 segundos em potência média.

  3. Retire a mistura do micro-ondas e mexa. Coloque-a no aparelho novamente e a aqueça em intervalos de dez segundos até dissolvê-la completamente.

  4. Espalhe a mistura em cima de quatro a seis tampas de potes de vidro, de preferência, pequenas como as de papinha para bebê.

  5. Coloque as iscas em áreas frequentadas pelos insetos dentro de sua casa, como dentro de armários baixos ou atrás do fogão. Deixe-as por duas a três semanas antes de trocá-las por outras iscas de inseticida caseiro com bórax.

O que você precisa

  • 1/4 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de mel
  • 1/2 xícara de água
  • Tigela para micro-ondas
  • Tampa de pote de vidro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article