Arte de borboleta feita com pregadores de roupa

Escrito por erika marie | Traduzido por sabine capello
Arte de borboleta feita com pregadores de roupa
Faça borboletas utilizando materais simples (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A variedade de borboletas esvoaçantes dá aos artistas e artesãos de todas as idades opções para criá-las utilizando diferentes materiais. Faça borboletas artísticas usando pregadores de roupa do tamanho padrão, minipregadores feitos especialmente para o artesanato ou pregadores de plástico. Adultos ou crianças vão adorar fazer esses itens e acessórios para decorar a casa ou oferecer como presentes.

Materiais domésticos

Deixe que as crianças pinguem aquarela ou água com corante de alimentos sobre papéis de seda, papel toalha ou filtros de café para criar desenhos coloridos. Junte o centro, coloque um pouco de cola na abertura dentro do pregador de roupa e coloque o papel sobre ela. Enrole um limpador de cachimbo sobre a abertura do topo, torcendo e enrolando as pontas para criar antenas. Pinte um rosto ou use olhos móveis. Use um pregador de plástico da mesma forma. Basta enrolar um limpador de cachimbo e passar através da mola para criar as antenas e adicionar um ímã. Adicione a uma embalagem de presente com um cartão. Como alternativa use pequenos pregadores de roupa, específicos para artesanato, para juntar os papéis e adicioná-los a prendedores de cabelo para presentes ou uso pessoal. Os pregadores pequenos e prendedores para cabelo estão disponíveis em lojas de materiais para artesanato.

Tecido

Use pedaços de renda, tecidos ou fitas decorativas para criar as asas de borboleta. Junte pequenos guardanapos rendados e prenda-os com um pregador. Adicione glitter ou pedras às bordas. Crie dois pares de asas de laços de cetim ou veludo, amarrando-as e prendendo com o pregador. Cole decorações adicionais sobre o pregador. Como alternativa, use retalhos de tule, veludo ou qualquer tecido para recortar formatos de asas, depois, juntá-los e pintar os detalhes com tinta em alto relevo. Pendure uma série de borboletas coloridas em um móbile feito com um cabide coberto com um tecido que combine.

Miçangas

Amarre miçangas com buracos grandes a limpadores de cachimbo e torça-os para criar o formato de asas. Deslize-os para dentro da abertura do pregador de roupa e cole. Pinte o pregador com tinta acrílica, adicione antenas usando o limpador de cachimbo e adicione miçangas ao topo. Recorte pequenas fotos de familiares e amigos e cole-as à cabeça do pregador. Use essas borboletas como decorações para ocasiões especiais. Alternativamente, use pregadores de plástico para criar versões menores desse modelo e passe uma fita ou cordão através da mola para fazer colares para a família, amigos ou oferecer como lembrancinhas. Tente colar as borboletas a um arco de plástico para criar um acessório de moda decorativo.

Papel

Use papéis decorativos para recortar asas elaboradas e prendê-las ao pregador. Cole dois papéis iguais, do lado avesso, para que as estampas possam ser visualizadas quando as asas estiverem voando. Pinte o pregador e pendure-o em frente a uma janela, usando fitas, onde possa voar quando houver brisa. Você pode também criar uma decoração de parede, fazendo borboletas com pregadores grandes e pequenos e montar um quadro aberto ou fechado, utilizando papéis decorativos ao fundo. Leve em conta o uso de pedaços de papel de parede, colorido, papel de seda colorido ou sacos reciclados para criar uma variedade de borboletas, ímãs, acessórios para cabelo, cartões de presente ou decorações para casa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível