A arte de fazer borboletas com lenço de papel e pregadores de madeira

Escrito por maria woehr | Traduzido por eliseu cesario
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Fazer borboletas artesanais é uma boa atividade de primavera que você pode fazer enquanto ensina seus filhos a respeito dos insetos que estão no jardim. Muitas crianças ficam espantadas ao descobrir que lagartas se transformam em belas borboletas. Ensine as crianças sobre o processo de metamorfose - quando a lagarta tece um casulo e se torna uma borboleta - e como algo aparentemente feio pode se tornar belo.

Outras pessoas estão lendo

Borboletas de lenço de papel

Para fazer uma borboleta simples, tudo o que é preciso são lenço de papel e pregadores de madeira. Pegue um pedaço do lenço de papel e dobre como um acordeon, alternando as dobras em cada lado do lenço. Coloque o lenço até a metade num pregador de roupas de forma que fique igual nos dois lados. Reserve. Dobre um limpador de tubulação ao meio para que fique em forma de "V". Coloque no topo do pregador onde há uma fenda circular. O limpador de tubulação serão as antenas da borboleta.

Borboleta grande

Dobre ao meio um pedaço de lenço de papel. Desenhe uma asa de borboleta até o meio da dobra. Depois recorte a asa no papel dobrado. Abra. Você deverá ter duas asas de borboleta simétricas. Pinte de preto um canudo de papel higiênico e um pregador de madeira. Deixe secar. Coloque as asas de papel dentro do pregador e posicione o canudo de papel higiênico no topo, de forma que fique no meio do corpo da borboleta. Decore as asas com tinta e cole olhos salientes.

Borboleta de suncatcher

Suncatchers podem ser ótimas peças para iluminar suas janelas durante a primavera. Pinte seis pregadores com tinta preta. Corte seis círculos em lenços de papel coloridos. Corte três círculos grandes e três pequenos. Dobre o lenço de papel como um acordeon. Coloque o lenço de papel no centro dos pregadores pintados quando estiverem secos e ponha um limpador de tubulação na fenda do topo. Dobre o limpador de tubulação ao meio para criar uma antena. Cole olhos salientes. Você terá duas borboletas pequenas e três grandes. Corte três pedaços de barbante. Faça um pedaço maior que os outros dois. Amarre-os em uma longa vara de madeira com o pedaço maior no meio. Amarre as borboletas menores na metade do barbante fazendo um nó em volta do pregador. As borboletas das pontas deverão ser iguais. A borboleta do meio pode ser mais baixa. Depois amarre as borboletas maiores nas pontas do bragante usando o mesmo método. Suas borboletas de lenço de papel irão ficar penduradas na vara e parecer que estão voando de verdade. Pendure o suncatcher na janela para que a luz possa atingir o lenço de papel e refletir pontos coloridos pela sala.

Borboleta e crisálida artesanais

Durante a metamorfose, a lagarta criará uma crisálida para se transformar em borboleta. Que jeito melhor de ensinar o processo a uma criança do que criar um? Dobre um pedaço de lenço de papel como um acordeon. Coloque o lenço cuidadosamente num pregador, de forma que os dois lados fiquem iguais. Acrescente os olhos usando um marcador. Reserve. Passe cola sobre um canudo de papel higiênico. Cubra o canudo com batata-doce. Enrole bem a batata em volta do canudo. Certifique-se de cobrir uma ponta do canudo e deixe a outra aberta para que a borboleta saia por ela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível