Como usar borboletas vivas em seu casamento

Escrito por david barnes | Traduzido por lara hildebrand braghim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar borboletas vivas em seu casamento
Soltar borboletas vivas durante a cerimônia de casamento embeleza o evento (Courtesy of stockxpert website)

Liberar borboletas vivas durante a cerimônia de seu casamento será uma memória inesquecível. Existem várias maneiras de incluir as borboletas em seus planos de casamento. Algumas noivas escolhem os insetos no lugar da tradicional chuva de arroz ou de confete que os convidados jogam na cabeça dos noivos após o casamento. O uso de borboletas vivas demanda planejamento prévio e cuidado, além da escolha do momento correto para soltá-las.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha um criador de borboletas que seja de confiança. Os membros da IBBA (Associação Internacional de Criadores de Borboletas) devem seguir um código de ética para serem aceitos na associação, e esses criadores garantem a entrega segura de borboletas saudáveis e criadas em fazendas. Eles só enviam insetos adultos, bonitos e vistosos (sem espécies selvagens). O envio é feito apenas para regiões em que as leis internacionais, federais e internacionais permitam o uso de insetos e em regiões nas quais o clima permita a sobrevivência das borboletas.

  2. 2

    Determine se a liberação das borboletas é adequada à sua cerimônia de casamento. A soltura bem sucedida requer os ajustes corretos, a temperatura adequada (aproximadamente 20 ºC) e o preparo apropriado. As borboletas só podem ser soltas em locais abertos, portanto se a cerimônia de seu casamento for em um local fechado, a liberação dos insetos deve ocorrer depois. Casamentos e recepções ao ar livre são ideais, desde que as condições climáticas estejam boas. Também é muito importante que as borboletas tenham boas chances de sobrevivência após a soltura. Os membros da IBBA te ajudarão a decidir se o local e a hora de seu casamento são adequados.

  3. 3

    Ao receber as borboletas, cuide delas da maneira apropriada. Normalmente elas são enviadas durante a noite, em recipientes acolchoados individuais, embalados em caixas térmicas com compressas frias para manter as borboletas confortáveis durante a viagem. Mantenha os insetos em um lugar fresco e escuro, longe da luz solar, até que você possa levá-las para a cerimônia. Abra as caixas para permitir que a luz e o calor entrem aos poucos para que os insetos se acostumem antes do lançamento. Poucos minutos são o suficiente.

  4. 4

    Escolha quem irá soltar os insetos e instrua a pessoa para quando fazê-lo. Existem muitas opções. Em casamentos ao ar livre, algumas noivas optam por ter alguém abrir os recipientes individuais e colocar as borboletas em seus buquês antes da entrada até o altar. Conforme o sol aquece as borboletas, as elas começam a voar do buquê, fazendo com que a noiva tenha uma entrada espetacular. Em cerimônias fechadas, os insetos podem ser colocados em um cesto grande, coberto com um material transparente, para mantê-los expostos durante a cerimônia. Depois, ao ar livre, a noiva e o noivo os liberam juntos. Os recipientes individuais também podem ser entregados aos convidados, para que esses liberem as borboletas durante a saída dos noivos. O criador pode ajudar você a decidir quando e como soltar os insetos.

Dicas & Advertências

  • Leia as garantias oferecidas pelo criador que você escolheu. Entenda que as borboletas devem ser encomendadas com antecedência, especialmente se o seu casamento for no verão, pois nessa época a demanda pelos insetos é bem alta. Siga as instruções do criador para manter e lidar com as borboletas com cuidado.
  • Entenda que existem algumas discordâncias entre os entusiastas de borboletas sobre o uso dos insetos vivos em cerimônias de casamento. No entanto, a IBBA assegura ao cliente em potencial que os seus métodos e procedimentos são baseados em fundamentos científicos comprovados e considerações éticas e ambientais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível