Mais
×

Como fazer uma borda de crochê para um pingente

Uma linha fina de crochê pode criar uma borda em torno de uma joia redonda, para usá-la como pingente. É possível usar a mesma técnica para criar pingentes com pedras polidas, como a rocha Petoskey. Após fazer o aro de crochê, também é possível conectar o pingente a outras peças, para fazer uma pulseira ou brincos.

Instruções

É possível fazer uma borda de crochê em torno de uma pedra polida para fazer um pingente (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Crie um laço na ponta da linha com um nó corredio. Puxe o fio através desse laço, com a agulha de crochê, para fazer uma correntinha. Repita o procedimento até que todas as correntinhas necessárias sejam feitas para contornar a borda frontal da pedra. Conecte as duas pontas da carreira formada, para fazer um círculo, fazendo outro ponto corrente.

  2. Coloque o círculo de pontos corrente sobre a pedra. Faça outra carreira de correntinhas, ligada à primeira, ao inserir a ponta da agulha na abertura de cada ponto, puxando outro pedaço de fio através do buraco.

  3. Faça uma terceira carreira de correntinhas, que se encaixará perfeitamente na parte de trás da joia ou pedra, utilizando o método de redução, inserindo a agulha através de duas correntinhas, puxando o fio e passando-o através dos dois orifícios. Faça duas correntes e repita o ponto de redução na parte de trás da pedra. Amarre e corte a linha.

  4. Reconecte o fio na parte da frente da pedra. Repita a carreira de redução na parte frontal também.

  5. Puxe o fio de linha através das correntes na parte superior do pingente e faça cinco correntinhas, para que ele possa ser pendurado. Conecte a ponta do trabalho com um ponto corrente e amarre, para depois cortar o fio.

O que você precisa

  • Pedra redonda e lisa
  • Agulha de crochê de aço, tamanho 7
  • 1 rolo de linha de crochê de 3 fios
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article