Como fazer uma borda ou acabamento sólido para uma manta de bebê

Qualquer lã para bebê pode ser usada para crochetar a borda da manta

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Se a manta do bebê é de crochê ou de tricô, uma borda sólida crochetada simples é a melhor maneira de arrematá-la. As bordas crochetadas são facilmente trabalhadas ao redor de toda a manta, sem precisar virar a peça. Embora as bordas recortadas e rendadas sejam bonitas, uma borda sólida é muito mais prática. Esse tipo de acabamento é resistente e à prova das pequeninas mãos do bebê, viagens longas e muitas lavagens, sendo muito mais funcional do que decorativo.

Step 1

Inicie no canto da manta. Emende o fio e faça três pontos baixos ali.

Step 2

Faça um ponto baixo em cada ponto ao longo de toda a parte superior da manta. Se você estiver trabalhando com uma manta de crochê, coincida os pontos da borda com os pontos do corpo da manta. Se você estiver crochetando nas bordas de uma manta de tricô, posicione seus pontos como necessário para uma mesma borda. Você pode não conseguir colocar um ponto baixo em cada ponto, a depender da tensão do ponto e do estilo do padrão.

Step 3

Em cada canto, faça três pontos baixos. Continue por toda a volta da manta. Nos lados, você vai fazer um ponto em cada carreira. Se for difícil distinguir as carreiras, simplesmente trabalhe seus pontos a fim de que eles tenham o mesmo espaçamento, e não se preocupe em obter o número exato de carreiras.

Step 4

Una com um ponto baixíssimo, quando chegar no primeiro ponto baixo. Se você quiser a borda mais grossa, faça um ponto baixo na primeira e terceira das séries de pontos dos cantos. Trabalhe três pontos baixos no centro dos três pontos do canto. Faça um ponto baixo em cada ponto baixo de base, ao longo de todos os lados.

Step 5

Feche com ponto baixíssimo e arremate quando a borda tiver atingido a largura desejada. Corte o fio e esconda os excessos por trás dos pontos do lado avesso da manta.

eHow Brasil
×