Mais
×

Como fazer o bordado em glacê de bolos de casamento

Atualizado em 20 julho, 2017

O bordado em glacê é uma forma de decoração de bolo. Esta técnica é particularmente popular entre os bolos de casamento, que muitas vezes são cobertos com flores ornamentais e outras decorações. Você pode desenhar o padrão em papel e transferi-lo para o bolo gelado ou pode criar o design com um cortador de decoração, que é usado ​​para imprimir o padrão para a formação de gelo endurecido do bolo. Em qualquer caso, esta é uma técnica de decoração intermediaria que exige prática.

Instruções

Os bolos de casamento ficam lindos quando decorados com bordado em glacê (wedding cake image by cherie from Fotolia.com)
  1. Selecione a decoração do bolo com antecedência para que você tenha um plano concreto. Decida toda a aparência do bolo. Se este é um bolo de casamento, considere o tema decorativo geral da recepção.

    A decoração de bolo deve refletir a decoração geral do casamento (wedding cake image by jimcox40 from Fotolia.com)
  2. Pratique esta técnica em um bolo menos complicado antes de decorar um bolo de casamento. Manteiga ou glacê gelado tem a consistência adequada para se produzir o bordado.

    Use glacê gelado para dar o plano de fundo do bolo (wedding cake image by cherie from Fotolia.com)
  3. Crie a decoração do bordado. Se ela é menos complexa, você pode desenhá-la no papel. Primeiro, cubra o bolo com creme de manteiga ou glacê de confeiteiro. Quando o glacê secar, coloque o desenho sobre o bolo e projete-o — como você faria com um estêncil — para que um esboço permaneça no bolo. Se for uma decoração mais complicada, use um cortador de decoração e pressione-o na superfície do bolo congelado, para que ele deixe uma marca.

  4. Esprema o glacê sobre o desenho, usando um saco de confeitar com ponta decorativa. Comece seu trabalho de trás para a frente, faça apenas um objeto de cada vez. Mantenha a pressão constante sobre o saco de confeitar enquanto você trabalha.

    Faça um objeto de cada vez, começando com a parte de trás e seguindo para frente (paintbrush #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  5. Pegue um pequeno pincel duro e molhe-o. Umedeça o pincel na água — esprema o excesso de umidade — em seguida, puxe as cerdas em um ponto.

  6. Delicadamente, coloque a ponta do pincel na flor ou outro desenho e pinte dentro do desenho do glacê. Use traços delicados e longos até completar cada objeto.

  7. Pinte o desenho com vários tons da mesma cor, para torná-lo mais realista. Use o pincel para misturar as cores. Se você quiser cores diferentes, lave a escova antes de pintá-las no glacê. A cor acrescentará interesse ao bolo.

O que você precisa

  • Saco de confeitar com ponta decorativa
  • Papel estêncil
  • Pincel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article