Mais
×

Como bordar bainhas de meias

Atualizado em 23 março, 2017

Personalize seus pares de meias com um bordado à mão de imagens, desenhos ou monogramas. Adicione iniciais de seu filho nas bainhas de suas meias ao enviá-lo para a faculdade, para ter certeza que ele nunca irá perdê-las em seu dormitório e poderá sempre enviar cada par para você lavar em casa. O bordado também transforma um presente simples e prático em uma ideia criativa e personalizada para um aniversário, Natal, ou simplesmente um presente casual. Adicione um desenho de bordado tom-sobre-tom, para um pequeno enfeite ou para destacar uma imagem com uma linha de bordado colorida, dando um tom contrastante.

Instruções

Adicione um monograma simples às bainhas de meias, para criar um acessório de moda personalizado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Suavize quaisquer rugas da meia com a mão ou com um ferro.

  2. Corte um pedaço de tecido leve, para estabilizar o bordado. Faça a peça um pouco maior do que o tamanho da imagem, foto ou letra que você irá bordar.

  3. Pulverize o spray adesivo temporário contra o tecido estabilizador e pressione-o contra o interior da bainha das meias.

  4. Trace a imagem ou as letras em um pedaço de papel de transferência destacável e fixe o papel por cima da bainha da meia.

  5. Passe a agulha de bordar, com a linha de sua escolha, e amarre as pontas do fio em um nó. Utilize uma margem delicada, para destacar a imagem do seu bordado ou utilize várias margens para destacar as letras ou desenhos.

  6. Insira a agulha, do interior da bainha de meia e para o exterior. Siga ao longo da imagem, usando pequenos pontos. Não estique a bainha das meias, ou seus pontos irão se aglomerar e parecer soltos depois.

  7. Retire o estabilizador e o papel vegetal, cortando o excesso e depois rasgando-o delicadamente abaixo dos pontos.

O que você precisa

  • Ferro
  • Estabilizador leve
  • Spray adesivo temporário
  • Papel de transferência destacável
  • Alfinetes retos
  • Agulha de bordado
  • Linha de bordado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article