Como bordar um pé de galinha

Escrito por emily weller | Traduzido por eduarda de carli
Como bordar um pé de galinha
Pé de galinha é bordado em tecido xadrez (Brown gingham background image by Sophia Winters from Fotolia.com)

O pé de galinha é um tipo de bordado comumente feito em tecido xadrez. Você pode rapidamente aprender a bordar esse ponto, que também é conhecido como bordado da depressão ou renda da depressão, mesmo se você nunca bordou antes. O estilo do bordado depende de três pontos comuns: ponto corrido, cruz duplo e alinhavo enlaçado. Esses pontos são os que um iniciante normalmente aprende primeiro. Uma vez que você conseguir fazer o pé de galinha, é possível começar a formatar seus pontos em estampas conhecidas.

Instruções

  1. 1

    Abra o bastidor. Coloque o tecido xadrez sobre o círculo interior. Coloque o círculo maior sobre o menor, esticando o tecido. Aperte o parafuso no topo do bastidor para que o tecido fique no lugar.

  2. 2

    Corte um fio de bordar com comprimento de 45 cm. Separe o fio em seis puxando cada um gentilmente de cada vez.

  3. 3

    Junte dois ou três fios e deixe os restantes de lado. Amarre os fios juntos com um nó em uma extremidade. Lamba a outra extremidade e segure-a entre seu polegar e indicador. Empurre o fio através do orifício da agulha.

  4. 4

    Empurre sua agulha através do avesso do tecido no canto superior de um dos quadrados brancos. Traga a agulha e o fio para baixo até o canto inferior oposto do quadrado, fazendo uma linha diagonal. Traga a agulha de volta para cima através do tecido no canto superior oposto do quadrado. Empurre a agulha para baixo através do canto inferior oposto. Você deve ter acabado de fazer um X.

  5. 5

    Empurre a agulha através do tecido no meio do caminho entre os cantos superiores. Traga-a para baixo através do tecido no meio do caminho dos cantos inferiores. Empurre-a para cima através do tecido na metade de um canto superior e inferior e depois traga-a de volta para baixo entre os cantos opostos. Você deve ter acabado de fazer um sinal de mais no topo do X.

  6. 6

    Repita, fazendo cruzes duplas em mais três quadrados brancos. Você quer que as cruzes formem um quadrado.

  7. 7

    Traga a sua agulha para cima através do tecido no canto de um quadrado entre dois quadrados brancos posicionados verticalmente. Traga a agulha através do tecido no outro canto do quadrado, formando uma linha horizontal. Repita isso no quadrado entre os dois outros quadrados brancos posicionados verticalmente.

  8. 8

    Empurre a agulha através do tecido no canto superior de um quadrado entre dois quadrados brancos posicionados horizontalmente. Traga a agulha para baixo através do canto inferior do quadrado, fazendo uma linha vertical. Repita isso novamente como anteriormente.

  9. 9

    Traga a agulha para fora pelo canto superior direito da linha vertical inferior. Empurre a agulha e a linha sob a linha vertical do ponto. Faça isso no sentido horário. Empurre a agulha e a linha por baixo da próxima linha horizontal, depois sob o ponto vertical superior e, finalmente, sob o outro ponto horizontal. Você deve ter acabado de formar um círculo entre os quatro pontos corridos. Empurre a agulha de volta no tecido, no mesmo buraco de onde ela veio.

  10. 10

    Repita os passos no resto do tecido xadrez.

O que você precisa?

  • Tecido xadrez
  • Bastidor de 15 a 20 cm de diâmetro
  • Um novelo de linha de bordar branca de seis fios
  • Tesoura
  • Agulha de bordar ou tapeçaria

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível