Como bordar nariz e boca em um brinquedo de crochê

Escrito por suzie faloon | Traduzido por bruno belli sinder
Como bordar nariz e boca em um brinquedo de crochê
Bonecos feitos por crochê podem ser incrementados com bordados (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Bordar características faciais em um brinquedo de crochê o tornarão único. Use um novelo de seis fios para ter um acabamento liso ou um comum que combine com a textura do brinquedo. Utilize uma agulha de bordar para que o fio não se rompa ou quebre durante o bordado. O nariz acolchoado de cetim permitirá criar um nariz que será durável para um brinquedo que a criança abrace e brinque.

Instruções

    Contorno do nariz e da boca

  1. 1

    Desenhe a forma do nariz e da boca que você quer bordar para o personagem. Desenhe um círculo, triângulo ou coração para o nariz. Faça uma forma de W arredondada para a boca.

  2. 2

    Prepare a agulha com um pedaço de 50 a 75 cm de fio de um novelo de seis fios ou comum. A linha deve ser próxima em peso ao usado originalmente no brinquedo. Escolha uma cor que funcionará bem para o contorno do nariz e da boca.

  3. 3

    Insira a agulha no crochê a 1,2 cm da borda da boca. Puxe o fio até que o fim esteja escondido dentro da boca do brinquedo.

  4. 4

    Faça uma costura traseira para o ponto final da boca. Costure inserindo a agulha 0,3 a 0,6 cm atrás de onde a linha sobe através do crochê. Desça pela face e suba de 0,3 a 0,6 cm à frente do ponto completo. Costure da direita para a esquerda.

  5. 5

    Costure metade da boca até aproximadamente o contorno do nariz e termine o outro lado com o ponto oposto. Acompanhe a figura em seu desenho. Faça pontos o mais iguais possíveis para criar uma linha contínua sem espaços vazios. A boca está pronta.

    Nariz acolchoado

  1. 1

    Atravesse a agulha da frente à traseira da face do brinquedo. Separe a agulha da fibra. Prepare-a com um fio de 75 cm.

  2. 2

    Insira a agulha na parte de trás do boneco de modo que ela saia na parte inferior do nariz. Puxe a linha até que o fim esteja escondido dentro do brinquedo.

  3. 3

    Suba com a agulha até a parte superior do nariz para fazer um ponto vertical. Insira a agulha neste ponto e vá por baixo do tecido de modo a sair na parte inferior do nariz, perto do ponto inicial. Continue a fazer estes pontos verticais até terminar o nariz.

  4. 4

    Traga a agulha através do tecido na parte externa junto à borda do nariz. Passe-a através da largura do nariz e insira de volta no tecido na parte inferior, criando uma linha horizontal.

  5. 5

    Costure até o nariz ter uma linha de pontos duplos para o efeito acolchoado. Os pontos devem ser o mais precisos e iguais possíveis. Quando terminar, empurre a agulha por dentro do boneco para sair na parte de trás. Corte as pontas de fio que ficarem penduradas do boneco. Puxe o boneco gentilmente até que as pontas entrem dentro dele.

Dicas & Advertências

  • Se o novelo de seis fios for muito grande, separe apenas dois para bordar.

O que você precisa?

  • Agulha de crochê para bordar
  • Fio ou novelo

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível