on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como bordar tule na máquina

Atualizado em 17 abril, 2017

O tule é um tecido em rede que requer cuidado ao ser costurado. Se você tentou bordar o tule sozinha no passado, provavelmente percebeu que o tecido se rasga e arrebenta facilmente. Mas, com o auxílio de um estabilizador, conseguirá bordar o tule rápido e facilmente utilizando uma máquina de costura. As folhas de estabilizador laváveis funcionam muito bem em projetos com tule.

Instruções

Adicione detalhes bordados aos tutus das meninas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Procure um tecido de tule com buracos de rede bem pequenos. Essa estrutura dará melhor suporte ao seu design em linha, por isso, escolha um que seja leve e sólido. Detalhes muito complicados são difíceis de trabalhar em tule com máquinas de costura.

    Loading...
  2. Marque a localização do seu design numa folha de estabilizador solúvel em água. Borrife a folha com um adesivo temporário. Segure um pedaço de tule sobre a folha e encaixe-a em cima.

  3. Faça força sobre o tule com a folha estabilizadora até que fique em formato de aro, e coloque-o sob a agulha na máquina de costura e borde o design sobre as áreas marcadas.

  4. Vire a folha depois de já ter bordado o design. Use tesouras para retirar o estabilizador ao redor do design. O spray adesivo se desgastará após algumas horas.

  5. Deixe seu design de molho em água até que a folha estabilizadora derreta do tule. Deixe que o design seque para visualizar seu bordado.

Loading...

O que você precisa

  • Estabilizador solúvel em água
  • Linha
  • Tule
  • Spray adesivo
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...