on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como bordear velas comemorativas em tinta dourada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao comprar velas comemorativas de uma loja de decoração, normalmente elas são fornecidas em uma pequena variedade de cores e podem parecer monótonas e simples. Uma forma de enfeitá-las é aplicar tinta dourada em suas bordas. Assim, você pode exibi-las em um prato de velas sem ter que disfarçar ou escondê-las dentro de um castiçal. É importante usar apenas tinta não inflamável ao pintar velas.

Instruções

Adicionar tinta dourada a velas comemorativas pode torná-las decorativas para as festas (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque uma colher de sopa de tinta não inflamável dourada em uma tigela pequena. Você pode encontrar essas tintas metálicas em lojas de artesanato. Elas são solúveis em água.

    Loading...
  2. Mergulhe um pincel redondo de tamanho 2 na água para amaciar as cerdas e, em seguida, afunde-o na tinta dourada. Esse tamanho de pincel redondo possui uma ponta bem pequena e pontuda que permitirá a adição de pequenos detalhes nas velas.

  3. Pinte desenhos ao redor da borda superior da vela comemorativa, usando a ponta do pincel. Pode-se fazer um anel simples em toda a parte de cima ou fazer desenhos, como gotas, rodopios e espirais. Deixe a tinta secar bem.

  4. Pinte desenhos ao redor da superfície central da vela comemorativa. Você pode torná-la bonita e criativa, pintando desenhos mais complexos. Por exemplo, pode-se transformar espirais em galhos de árvores ou fazer flores com gotas pintadas na vela. Deixe a tinta secar bem.

Loading...

O que você precisa

  • Tinta dourada não inflamável
  • Tigela pequena
  • Pincel redondo, tamanho 2
Loading ...
Loading ...