Mais
×

Quanto tempo um bordo leva para crescer?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O período de tempo que um bordo requer para crescer depende da espécie em particular. Bordo vermelho, bordo-açucareiro, bordo vermelho japonês, e variações como o bordo glória de outubro possuem diferentes potenciais de altura máxima e taxas de crescimento. Além disso, fatores ambientais podem afetar sua vida útil.

Árvores de bordo crescem em vários tipos de climas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bodo-açucareiro

A árvore de bordo-açucareiro (Acer saccharum) possui um ritmo de crescimento entre lento e médio. De acordo com a Arbor Day Foundation, um crescimento lento denota uma árvore que cresce menos do que 30 centímetros por ano, enquanto o crescimento médio indica crescimento entre 30 e 61 centímetros por ano. Árvores classificadas como de crescimento rápido aumentam de tamanho com uma média superior a 61 centímetros por ano. O bordo-açucareiro cresce a uma altura máxima entre 18 e 23 metros.

Bordo vermelho japonês

O bordo vermelho japonês (Acer palmatum var. Atropurpureum) possui um ritmo de crescimento entre lento e médio, e normalmente atinge uma altura máxima de 5 a 8 metros. A quantidade de tempo necessária para a espécie crescer até a maturidade vai variar de 7 a 10 anos. É uma árvore ornamental, que gosta de sombra parcial não tolera frio ou calor extremo.

Bordo-vermelho

O bordo-vermelho (Acer rubrum) cresce até 12 e 18 metros de altura, com uma taxa de crescimento que varia de média a rápida. Portanto, a árvore exigirá entre 20 e 30 anos para crescer até sua altura máxima. Frio e calor não desempenham um papel significativo na determinação do crescimento nessa espécie, que gosta de sol e prospera em vários solos diferentes.

Glória de outubro

O bordo glória de outubro (Acer rubrum "glória de utubro") é uma variação do bordo-vermelho. É considerada um árvore de crescimento de médio a rápido, e chega uma altura aproximada de 12 a 15 metros, com uma copa de 10 metros. Este espécime requer entre 20 e 25 anos para atingir a plena maturidade, e é uma árvore de sombra que gosta de sol pleno.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article