Estilo

Como fazer uma bota de feltro

Escrito por lee grayson Google | Traduzido por natalia peres
Como fazer uma bota de feltro

Chamativas, as botas de feltro não são apenas para pés de bebês

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Botas de feltro têm uma história longa na moda. O calçado de feltro mantém os pés quentes no inverno e oferece mais durabilidade em comparação a botas feitas de tecido de algodão. As botas atraem tanto crianças quanto adultos, embora normalmente o termo seja usado para sapatos de bebê, enquanto os adultos se refiram ao estilo de sapato sem forma como bota pantufa. Botas artesanais oferecem uma oportunidade de expressar o seu estilo de design e criar um sapato de feltro que caiba perfeitamente.

Outras pessoas estão lendo

Modelo padrão

Botas de feltro caseiras permitem ao fabricante personalizar o modelo para caber no tamanho exato do pé e criar um cano de bota para várias estações, incluindo canos altos com camadas duplas ou triplas de feltro para aquecer. As botas usadas por bebês e adultos incorporam um design escorregadio com um laço ou tira segurando a bota no pé. Ficar de pé, sobre um pedaço de papel gráfico, e traçar o pé é uma técnica de fazer rapidamente um molde para a bota do tamanho certo. Crie o cano da bota envolvendo o feltro de lã criativamente de forma que caiba o pé.

Tecido de feltro

Tecidos ou fios de lãs feltradas adicionam uma ampla seleção aos designs de botas. Feltragem é o processo de entrelaçar a lã de forma que as fibras individuais fiquem tão apertadas que o pedaço de tecido fique pesado sem qualquer abertura. A feltragem requer alguns passos simples e pode transformar blusas descartadas de fios de lã ou roupas de lã em material feltrado adequado para as botas. Quando trabalhar com roupas descartadas, lave a roupa na máquina de lavar definindo uma lavagem quente e ciclo de enxague, em seguida coloque a roupa para secar e remover completamente a umidade. Com os fios de lã é a mesma coisa, mas o processo funciona melhor se feito à mão. Use um balde para reutilizar a mesma água quente que a máquina utilizou e esprema o excesso da água dos fios com uma toalha. Pendure a lã embaraçada para secar ou utilize um ferro a vapor na configuração "para lã" para amassar o feltro no tamanho necessário para o modelo da bota.

Botas decoradas

Fazer botas de feltro customizadas oferece uma chance de enfeitar os calçados com fios, miçangas coloridas, tecidos, apliques de feltro e botões. O número e o tamanho dos enfeites dependem do tamanho da bota. Botinhas de bebê devem apresentar enfeites presos firmemente, como apliques de corte sem enfeites pequenos que a criança possa engolir. Projete possíveis botas para crianças através de modelos de adultos apresentando letras de textos e imagens artísticas. Decorações de feltro costuradas trazem de volta a técnica colonial americana de criação de designs de botas usando uma agulha de tricô especial.

Solas duráveis

Colocar solas ajuda a evitar buracos na parte inferior das botas de feltro conforme for utilizada e adicionar uma sola feita de materiais duráveis como couro ou sintéticos permite que ela seja usada fora de casa em tempos de chuva ou neve. Botas personalizadas com solas recicladas de outros sapatos não só economizam dinheiro como ajudam o meio ambiente, reciclando materiais. Solas recicladas e materiais de feltro feitos de roupas descartadas se combinam para formarem botas ecológicas para crianças e adultos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media