O que é uma bota ortopédica imobilizadora com células de ar?

Escrito por lana russell | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A bota ortopédica imobilizadora da marca Aircast é utilizada após uma cirurgia ou uma lesão na parte inferior da perna ou pé. A bota tem uma carcaça de plástico reforçado para acomodar células de ar que podem ser ajustadas pelo paciente para que ela fique confortável. O apoio e a estabilidade proporcionados pela bota permitem que os pacientes aumentem sua capacidade de suportar peso na perna machucada, à medida que ela vai sarando. As botas ortopédicas imobilizadoras são fabricadas em vários tamanhos e modelos para diferentes aplicações.

Outras pessoas estão lendo

Função

A bota ortopédica imobilizadora é um tipo de tala para as pernas que pode ser usada depois uma cirurgia ou lesão. Geralmente, ela é colocada em volta do gesso e permite que a pessoa caminhe sem ajuda de muletas. A bota ortopédica proporciona apoio por meio das células de ar ajustáveis e espuma que ficam dentro de uma carcaça de plástico reforçado. Ela permite que o paciente faça movimentos limitados e alguns exercícios para conseguir suportar o próprio peso, durante a recuperação da perna. O instrumento também é usado para controlar edemas.

Tipos

As botas ortopédicas imobilizadoras variam de tamanho, podendo ir apenas até a altura do tornozelo ou do joelho. Os modelos XP Walker e FP Walker do fabricante Aircast têm uma carcaça completa para maior proteção e são usadao para auxiliar na cura de fraturas e controlar edemas. O sistema XP Walker Diabetic System é desenvolvido especialmente para diminuir os pontos de pressão na bota ortopédica XP Walker. O modelo SP Walker é menor e também pode ser usado para auxiliar na recuperação pós-cirúrgica.

Características

As botas ortopédicas imobilizadoras Aircast têm células pneumáticas para servir de apoio e podem ser cheias com ar, pelo próprio paciente, usando uma pequena bomba que é conectada à bota. As proteções plásticas dela mantêm a perna, tornozelo e pé em um ângulo constante e os protegem de choques e contusões. A espuma que fica dentro da bota serve de acolchoamento e protege o tornozelo. O solado dela é rígido e antiderrapante. Isso ajuda o paciente a suportar o peso sobre a perna que está em recuperação e a andar com mais segurança. A bota imobilizadora é presa ao corpo, de ponta a ponta, por meio de presilhas ajustáveis e amarras.

Benefícios

As botas Aircast ajudam os pacientes a ganhar força e a recuperar os movimentos provocados por uma lesão ou cirurgia gradualmente. Além do apoio e estabilidade proporcionados por elas, as botas vão se ajustando ao corpo à medida que a parte lesada vai sarando. Alguns pacientes podem usá-las sem precisar de muletas, desse modo, as mãos ficam livres. As proteções de plástico da bota evitam que a pessoa machuque a parte lesionada, em caso de incidentes, e não sinta dor caso haja algum contratempo durante a recuperação. As botas ortopédicas imobilizadoras Aircast podem ser retiradas para que o paciente tome banho ou simplesmente para deixar circular um pouco de ar fresco no local constantemente coberto.

Considerações finais

É preciso ter uma receita médica para comprar botas ortopédicas imobilizadoras Aircast, porque elas destinam-se a uso médico. É importante que o paciente esteja sob cuidados médicos e que seja ensinado a ele a forma correta de usar a bota. O mau uso dela pode resultar em lesões posteriores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível