O que é o botão "denunciar" no Facebook?

Escrito por kay ireland | Traduzido por augusto morgante
O que é o botão "denunciar" no Facebook?

Use o botão "denunciar" no Facebook quando alguma coisa lhe parecer suspeita

Peter Macdiarmid/Getty Images News/Getty Images

O Facebook pode ser uma ferramente útil para conectar-se aos amigos e à família, mas ele é também um viveiro de golpistas, predadores e ladrões de identidade. Ser cuidadoso com sua privacidade online pode ajudá-lo a permanecer a salvo de criminosos cibernéticos, mas o Facebook também oferece um sistema de denúncia. Ao denunciar atualizações, páginas e usuários como impróprios, você alerta para a equipe de segurança do Facebook sobre um problema para futura observação e tomada de providências. Ao denunciar atividade suspeita, você ajuda a fazer do Facebook um site mais seguro para todos.

Outras pessoas estão lendo

Objetivo

O botão denunciar permite aos usuários do Facebook policiar seus próprios perfis, feeds de notícias e páginas para verificar por potenciais infratores. Quando você abre a sua conta no Facebook, é obrigado a concordar com certos termos, alguns dos quais incluem a proteção de terceiros. Discursos de ódio, caluniação, spam, violência, crime, nudez e pornografia não são permitidos no Facebook. Com 400 milhões de pessoas visitando o website todo mês, a equipe de segurança do Facebook não consegue identificar todos os infratores. Cabe aos usuários alertarem sobre problemas em potencial.

Como fazer

Para denunciar qualquer atualização, página ou outro tipo de comunicação que viole os termos de uso do Facebook, coloque o ponteiro do mouse sobre a postagem ofensiva. Quando um pequeno "X" aparecer, clique sobre ele e selecione "Denunciar história ou spam". Você terá então de escolher, dentre várias, uma razão para denunciar uma atualização ou página em particular, variando desde spam até violência ou automutilação. Clique em "Enviar" para mandar a denúncia à equipe de segurança do Facebook.

O que acontece?

Depois que você envia a denúncia, a atualização será removida do seu mural ou feed de notícias. Ela é encaminhada à equipe se segurança, onde então ela é analisada e investigada. Caso a equipe de segurança encontre mais ofensas ou problemas, a pessoa que você denunciou pode ser banida do Facebook. Se a equipe não encontrar um problema ou se a ofensa for de natureza leve, a pessoa poderá ser monitorada por um curto período.

Fique seguro

Você se torna um alvo para os golpistas virtuais quando você compartilha muita informação no Facebook. Mantenha você próprio e suas informações seguros, modificando suas configurações de privacidade de modo que o seu perfil fique visível apenas a amigos que você tenha aceito. Proteja-se compartilhando apenas informações que não possam identificá-lo no Facebook e denunciando quaisquer condutas suspeitas, bem como websites ou aplicações que requisitem informações pessoais suas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media