O botão "Power" do meu roteador D-Link não para de piscar

Escrito por tiffany garden | Traduzido por renato martin
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O botão "Power" do meu roteador D-Link não para de piscar
O botão "Power" do meu roteador D-Link não para de piscar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Se seu roteador D-Link estiver com botão "Power" (Energia) piscando continuamente, você poderá estar com um problema de hardware, que pode ter diferentes causas. O hardware em si pode ser ruim, você pode ter interrompido o roteador no meio de uma atualização de firmware ou o aparelho precisa apenas ser reiniciado. A correção poderá ser tão simples quanto desligar e ligar o roteador, ou tão séria quanto a substituição do hardware.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Desconecte o cabo de alimentação do roteador D-Link. Aguarde 30 segundos. Reconecte o cabo e verifique se a luz de energia ainda está piscando.

  2. 2

    Verifique as conexões físicas no roteador D-Link. Observe se o cabo de alimentação está inserido corretamente. Verifique-o por qualquer dano físico que possa causar um curto ou sobretensão no fio. Se o cabo estiver danificado fisicamente, precisará entrar em contato com a D-Link para uma substituição.

  3. 3

    Determine quando o roteador D-Link começou a piscar as luzes. Se estava no meio de uma atualização de firmware e a energia acabou, o roteador poderá ter sido danificado gravemente. Quando isso ocorrer, o hardware estará inutilizável, pois o código de firmware não terá sido escrito corretamente para a máquina. Você precisará substituir o roteador nesse caso.

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