Mais
×

Como fazer um botão de rosa em papel

Faça pequenas rosas de papel para usar como decoração nas suas peças de artesanato. Os botões de rosa são perfeitos para decorar diários, porta-retratos, cartões de felicitação, grampos de cabelo e muito mais. Você pode fazer uma rosa de papel em poucos minutos, com itens que você já tem em casa -- e é tão fácil que até as crianças vão querer ajudar. Use papel colorido, para origami, álbum de recortes ou até papel de presente e monte um belo buquê.

Instruções

Faça pequenos botões de rosa em papel para decorar suas peças artesanais (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha um copo de tamanho um pouco maior do que o desejado para sua rosa. Use copinhos de licor para rosas pequenas e canecas para rosas maiores. Coloque o copo de cabeça para baixo sobre o papel e contorne-o com lápis, fazendo um círculo.

  2. Faça uma espiral começando na parte externa do círculo e dirigindo-se cada vez mais para o centro. Deixe um espaço circular no meio para colar o botão de rosa.

  3. Recorte o círculo e, em seguida, corte ao longo da linha espiral que você fez.

  4. Pegue a ponta externa da espiral e enrole-a em volta do palito para churrasco. Vá direcionando o papel de modo a formar um cone. A parte de baixo da espiral estará bem presa no palito, enquanto a parte de cima ficará mais inclinada para fora. Continue enrolando até que sobre apenas a última sessão circular de papel na sua mão.

  5. Aplique cola no papel e remova o palito enquanto mantém a rosa segura. Pressione as voltas da flor para que a cola se espalhe. Segure por alguns minutos, até que a cola seque.

O que você precisa

  • Copo
  • Papel
  • Tesoura
  • Palitos de churrasco
  • Cola branca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article