×
Loading ...

Como fazer botas de bruxa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma verdadeira fantasia de bruxa para o halloween não está completa sem um bom par de botas. Elas precisam ser pretas, é claro, com um bico fino e apontado para cima. Embora botas de cano longo possam ser usadas, você ficará com uma aparência bem mais convincente com botas de cano curto -- vitorianas ou de vovó -- especialmente, se elas forem enceradas com preto brilhante, com laços dourados ou prateados inseridos. Para um efeito completo, vista preto, incluindo um chapéu pontudo de bruxa.

Instruções

Uma fantasia verdadeira de bruxa precisa de botas convincentes (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Procure em brechós ou na internet por botas de cano baixo em estilo vitoriano que tenham cadarços, idealmente com salto de 5 cm. Remova os cadarços e lixe todo o couro levemente, para que o spray de tinta tenha uma aderência mais fácil.

    Loading...
  2. Modele a rede de arame em volta da ponta da bota para criar um bico longo e fino. Ele deve ter cerca de 5 a 7 cm e enrolar-se em direção à ponta. Cole a rede na bota quando ficar satisfeito e repita no outro pé.

  3. Coloque as botas em uma mesa com várias camadas de jornal. Pique outras folhas em pedaços bem pequenos. Misture uma pasta de farinha ou água (deve ser uma pasta bem grossa) e mergulhe os pedaços de jornal na pasta, antes de enrolá-los na rede de arame, para criar bicos de papel-machê. Faça camadas finas de papel em volta do arame, tomando cuidado para garantir que elas fiquem macias. Continue até que você não possa mais ver o arame através do papel. Deixe secar.

  4. Coloque um óculos de proteção e borrife o spray preto brilhante nas duas botas. Faça isso em locais ventilados -- de preferência uma área externa -- para evitar que o spray cause danos. Tenha o cuidado de cobrir a parte de cima das duas botas completamente. Deixe a tinta secar.

  5. Mergulhe o pincel na tinta dourada e faça desenhos na parte de cima das duas botas, como luas, estrelas, árvores e tudo que combine com isso. Trabalhe devagar e utilize um pincel fino, para que os desenhos fiquem facilmente identificáveis. Deixe secar.

  6. Coloque os cadarços dourados ou prateados nos ilhós das botas. Coloque as botas, lace-as e pratique andar com elas antes da festa, já que os novos bicos precisarão de um estilo de andar um pouco diferente.

Loading...

Aviso

  • Sempre use óculos de segurança para proteger seus olhos, quando estiver trabalhando com tinta em spray.

O que você precisa

  • Uma lixa de grão médio
  • Rede de arame fino
  • Cola
  • Jornal
  • Papel-machê
  • Óculos de proteção
  • Spray de tinta preta brilhante
  • Tinta dourada
  • Pincel fino
  • Cadarços dourados ou prateados

Referências

Loading ...
Loading ...