Mais
×

Como fazer botas de cavaleiro com papelão

Atualizado em 20 julho, 2017

A imagem quintessencial que muitos de nós possuímos da Idade Média inclui cavaleiros em armaduras pesadas investindo uns contra os outros a cavalo e munidos de lanças, durante torneios para ganhar a mão de uma princesa. As armaduras utilizadas pelos cavaleiros durante a baixa Idade Média transformavam-nos em eficientes tanques de um homem só, capazes de avançar pela infantaria sem muita dificuldade. Caso você deseje recriar uma armadura como estas, o material mais fácil de se usar é o papelão, e você pode começar por baixo, criando as botas.

Instruções

Recrie armaduras medievais com papelão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Envolva um quadrado de 23 x 23 cm de papelão sobre o peito do seu pé, para começar a formar a bota de metal usada por cavaleiros. Faça uma ponta com o pé e comece a moldar o papelão ao peito e às laterais do seu pé. Marque com um lápis o local onde o papelão toca o chão. Você talvez precise da ajuda de um assistente.

  2. Recorte o molde que você acabou de desenhar com uma tesoura. Cuidadosamente faça dois furos próximos aos dedos e dois próximos à parte de trás da bota. Enfie um cadarço de sapato ou barbante pelo furo da frente, cruzando-o até o furo traseiro do lado oposto, depois passando-o sob o seu sapato para o outro furo traseiro e, por último, diagonalmente até o furo frontal restante. Em seguida, amarre um nó direito sob os seus dedos.

  3. Envolva seu calcanhar com um pedaço de 7,5 x 12,5 cm de papelão. Faça um furo em cada ponta e, com o cadarço ou barbante, amarre esta parte à peça frontal da bota. Repita os passos de 1 a 3 no outro pé.

  4. Faça uma caneleira envolvendo sua canela completamente com papelão e afunilando-o na parte de baixo. Marque com um lápis a união das beiradas.

  5. Recorte a forma desenhada e cuidadosamente faça de três a quatro furos nas beiradas traseiras da caneleira, unindo-as a seguir com cadarço ou barbante. Faça os aparos finais para que as caneleiras não limitem seus movimentos. Repita os passos 4 e 5 na outra perna.

  6. Crie uma joelheira, cobrindo seus joelhos com pedaços de papelão de 15 x 15 cm. Estas peças devem ficar logo acima das caneleiras e estender-se até pouco acima dos seus joelhos. Marque a forma com um lápis.

  7. Recorte a joelheira e faça dois furos em cada beirada. Use um cadarço para amarrá-la no lugar, fazendo um pequeno nó atrás do joelho. Repita os passos 6 e 7 no outro joelho.

  8. Pinte o papelão com tinta spray prateada. Aplique várias camadas, com intervalos de pelo menos uma hora entre as aplicações.

O que você precisa

  • Folhas finas de papelão
  • Tesoura
  • Cadarços de sapato ou barbante
  • Tinta spray prateada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article