Mais
×

Como usar botas femininas

As botas são calçados democráticos e em geral ficam bem em qualquer tipo físico. No entanto, assim mesmo é preciso saber qual o modelo ideal para valorizar cada estilo. Nas vitrines, são inúmeras as opções: botas de canos curtos, também chamadas de "ankle boot", canos médios, coturnos, botas de montaria, acima do joelho, também conhecidas como "over the knee", com salto ou sem salto... Opção é o que não falta. Aproveite a tendência das botas e aposte nelas para criar um look rocker, moderno e até mesmo romântico. Basta aprender os truques de cada modelo!

Instruções

As botas são opções para todo tipo de corpo e estilo de roupa (Agri Press/Photodisc/Getty Images)
  1. As botas de cano baixo são bastante democráticas e podem ser usadas por quase toda mulher, desde a mais alta até a mais baixinha. Basta saber qual formato fica melhor em você. Estas botas, com ou sem salto, ficam perfeitas em quem possui tornozelos finos. Mas caso seu tornozelo seja mais grosso, basta usar ankle boots de salto, que criam uma curvatura harmônica nas suas pernas. As botas de cano baixo combinam muito bem com leggings, calças skinny, saias e shorts que vão até a metade da coxa.

  2. Já as botas de cano médio são mais problemáticas para serem usadas por mulheres mais baixinhas, de pernas curtas ou que estão acima do peso. Este modelo, típico dos coturnos e botas sem salto, achata as pernas, pois divide-as ao meio. Caso você tenha pernas finas e longas, use-as sem medo. Mas, como a maioria das brasileiras têm um corpo mais curvilíneo, algumas dicas são preciosas. Use meias ou leggings escuras para afinar o visual ou então use coturnos sem amarrá-los na região da panturrilha. Assim, a bota não aperta suas pernas e cria uma ilusão de ótica com a curvatura do cano.

  3. As botas de cano alto e over the knee são bastante populares e deixam a mulher mais quentinha nos dias de inverno e de chuva. No entanto, esse é um dos modelos mais difíceis de usar pelas mulheres brasileiras, que têm pernas grossas e não são tão altas. A dica para as que queiram usar botas de montaria ou de cano longo e acima do joelho é buscar um modelo que não aperte a panturrilha em excesso. Não há nada mais feio que o zíper lateral da bota estar a ponto de estourar! Use o modelo com leggings, calças skinny, saias e shorts curtos. No caso da bota over the knee, use-a apenas com leggings ou calças skinny. Com shorts ou saias, você correrá o risco de ficar parecida com a Xuxa!

Dicas

  • Fique atenta às proporções e ao equilíbrio do seu corpo.
  • O segredo para não achatar o visual em botas de cano médio e longo é deixar um espaço de 15 a 20 centímetros entre a boca da bota e a barra do short ou da saia.

O que você precisa

  • Botas em harmonia com sua altura e seu formato de pernas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article