Mais
×

Um par de botas para cada ocasião

Independente da roupa ou do evento, sempre existe uma bota que ficará perfeita
Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

A chegada das estações frias do ano traz, além do frio, muitos prazeres! Chocolate quente com marshmallow, fondue e, lógico, botas confortáveis para manter os pés aquecidos e dar estilo ao visual. Você pode combinar um par de botas com quase tudo, seja para uma aparência formal ou algo mais descontraído. Escolher as botas certas para cada ocasião pode fazer a grande diferença. Veja as nossas dicas e escolha com sabedoria!

Getty Image

Botas altas lisas

As botas cinzas sem salto ficam bem em qualquer conjunto. Os cadarços e tiras dão um toque retrô, aparência leve e jovial, sem que pareça elegante demais. Além disso, são confortáveis e estão na moda!

Getty Image

Botinhas retrô

As botinas curtas formam uma ótima combinação com um vestido coquetel. O salto faz com que este tipo de roupa pareça glamoroso sem ser exagerado. Você também pode provar com meia-calça e uma blusa mais larga; ou jeans, camisa e cardigã, fazendo uma combinação mais relaxada.

Slaven Vlasic/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas cômodas

Fique confortável e informal usando uma bota esporte estilo Ugg. Apesar desta marca ser cara, existem botas no mesmo estilo a preços acessíveis. Combine com calça jeans, camisa e cardigã grande ou com uma saia menos elegante para saídas casuais, como ir ao banco.

Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas com plataforma

Existem botas de todas as formas e tamanhos, até algumas modernas de plataforma retrô que dão um elemento a mais de sofisticação a qualquer vestido. Prove botas com plataforma branca, cinza, caramelo ou algo mais colorido como vermelho, verde ou azul; para dar mais vida ao visual.

Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas estilo cowboy

Você não precisa estar montada num cavalo para usar um par de botas de vaqueiro. As botas estilo velho oeste ficam muito bem com um glamoroso vestido de festa. Você pode ter um estilo parecido ao "country" usando uma camisa de flanela e calça jeans justa.

Getty Image

Botas de pele de cobra

Misture um pouco as coisas usando botas de salto alto que vão até a coxa. Escolha cores mais pálidas ou com estampa de cobra para acrescentar um toque que destaque a roupa. Você ficará mais sofisticada e moderna. Procure botas cinza ou camelo e combine com um vestido ou saia curtos, para que fiquem bem visíveis.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas com tachas

As botas com tachas e outros enfeites dão uma vibração mais inovadora e ousada ao que, de outra forma, seria apenas um par de botas convencionais. Use-as com vestidinho bem justo e colar de várias camadas. Siga este estilo ou use calça jeans e jaqueta. Mantenha o mínimo de joias possíveis para que as botas se destaquem.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas com fivelas

Independente de sua preferência entre botinas ou botas que chegam até o joelho, os modelos com tiras incorporam algo especial a esses sapatos indispensáveis no inverno. Essas botas caqui e conhaque com tiras e fivelas são ideias para uma combinação com calça jeans.

David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas com cadarço

Botas bege com cadarços ficam lindas com jeans, saias ou vestidos. Perfeitas para usar durante o dia. Combine botas simples e unissex com saias e vestidos que estejam na moda. Use-as com as pernas de fora ou meia-calça, para os dias mais quentes.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas que mostram os dedos

As unhas pintadas ficam legais nessas botinas que deixam os dedos à mostra. Este modelo fica bem com quase qualquer roupa para sair à noite. Sexy e elegantes, têm um toque de ousadia. Escolha essas botinas para que os dedos sejam vistos de forma correta. Dedos muito amostra fazem a bota parecer uma sandália, e muito escondidos, pode parecer um erro.

Getty Image

Botas altas

Um par de botas de couro que vão até a coxa, com a parte de cima estampada, dão um aspecto mais fechado e mantém as pernas abrigadas. Para tirar maior proveito deste tipo de botas, combine com vestidos curtos para que possam ser vistas por inteiro.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas ousadas

Sua estrela de rock interior está pronta para subir ao palco nessas botas com atitude! Meia-calça estampada com botinas vermelho forte também dá mais glamour e vanguardismo ao seu visual.