×
Loading ...

Como fazer uma braçadeira prajied artesanal

O muay thai não é apenas uma forma de arte marcial criada na Tailândia, ela também tem antigas crenças religiosas, mágica e superstição ligadas à filosofia por trás dos golpes de arte marcial. Uma das influências religiosas que ainda existe no muay thai é o uso da braçadeira prajied. Essas braçadeiras eram abençoadas por sacerdotes para lhes atribuir proteção e poderes mágicos que o usuário supostamente poderia usar enquanto realizava seus golpes. Hoje, é possível fazer e usar uma braçadeira prajied acreditando ou não na mágica por trás de seu uso original.

Instruções

A existência das braçadeiras prajied começou como um símbolo de proteção religiosa (Thai traditional pavilion image by lenston from Fotolia.com)
  1. Corte seis pedaços de cordão de 1 metro de comprimento. É possível usar somente uma cor ou uma combinação de cores. Vermelho e verde ou vermelho e amarelo são combinações populares.

    Loading...
  2. Disponha os cordões em uma linha com as extremidades juntas. Agrupe todos os cordões. A 13 cm da extremidade, faça uma volta com os cordões e puxe a extremidade mais longa por dentro da volta, para fazer um nó simples prendendo os cordões juntos.

  3. Amarre um elástico a redor do nó e depois posicione o elástico ao redor de uma maçaneta para que você possa manter os cordões estáveis enquanto faz a trança.

  4. Divida os cordões na metade, com três cordões para cada lado. Em um dos lados, faça uma trança regular, curvando os cordões externos sobre o interno. Trance até sobrar 13 cm de cordões soltos. Repita para o outro lado.

  5. Amarre as duas tranças juntas utilizando o mesmo nó de antes. Desenganche as tranças da porta. Faça uma curva com as tranças de maneira que os dois nós se toquem.

  6. Pegue um dos lados de cordões soltos e dobre 8 cm pra trás, na direção da trança. Utilize a extremidade destes cordões para dar uma volta, agarrando as duas extremidades e dando mais duas voltas. Puxe as pontas dos cordões dobrados através do centro das voltas e então puxe as duas pontas firmemente juntas. Deixe as pontas soltas.

Loading...

O que você precisa

  • Corda ou cordão finos
  • Tesoura
  • Régua
  • Elástico

Referências

Loading ...
Loading ...