Mais
×

Como fazer braçadeiras de Muay Thai

Atualizado em 17 abril, 2017

Muay Thai é uma forma de kickboxing que se originou na Tailândia. Os praticantes dessa arte tradicionalmente usam braçadeiras feitas de cordas trançadas enquanto treinam; a faixa é amarrada firmemente em torno dos braços, enquanto as extremidades ficam soltas. Você pode fazer suas próprias braçadeiras de Muay Thai em casa usando alguns itens domésticos comuns.

Instruções

Muitos praticantes de Muay Thai usam braçadeiras durante os treinos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça e corte de seis pedaços de fita com 91 centímetros de comprimento. Ela pode ser de qualquer cor que desejar, você pode até mesmo usar fitas de cores diferentes para uma braçadeira multicolorida.

  2. Estique os seis pedaços de fita, alinhando suas extremidades. Meça 12 centímetros a partir de uma das pontas e amarre-as todas juntas com um nó simples. Prenda as fitas na prancheta.

  3. Separe três das fitas para a direita e outras três para a esquerda. Amarre as pontas das fitas que você não estiver trançando com elásticos transparentes. Trance as duas seções de fitas de forma a obter dois conjuntos.

  4. Amarre a trança esquerda à direita, com os 12 centímetros de fita solta pendendo de cada lado.

  5. Alinhe as pontas soltas e os nós. Passe um grupo das fitas soltas por cima do outro, dobrando-as sobre si mesmas para fazer um laço.

  6. Enrole as extremidades dobradas em torno de ambos os grupos de fita soltas duas ou três vezes; passe as extremidades das fitas através do laço formado. Puxe as extremidades firmemente para ajustar o nó. O nó ajustável permitirá que você deslize facilmente a braçadeira de Muay Thai no seu braço para colocá-la e tirá-la.

O que você precisa

  • Fita
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Elásticos claros
  • Prancheta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article