Comportamento

Como fazer um bracelete da salvação

Escrito por haley montgomery | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
Como fazer um bracelete da salvação

Use miçangas de diferentes cores para fazer um bracelete da salvação.

wood beads, colored beads image by Greg Pickens from Fotolia.com

Compartilhar sua fé em Jesus pode ser difícil as vezes, mas os braceletes da salvação são uma maneira fácil e efetiva de compartilhar o plano básico da salvação, especialmente com crianças e jovens. Use o bracelete da salvação como uma atividade artesanal para as catequeses de férias, escolas de domingo ou grupos de jovens. Enquanto ajuda suas crianças e jovens a fazer o bracelete, você pode compartilhar com eles versos da Bíblia que correspondem a cada cor. Usar um bracelete da salvação também dá a chance de os jovens compartilharem sua fé de uma maneira fácil e que não o intimide frente aos seus amigos. Aqui vai como compartilhar sua fé enquanto faz braceletes da salvação.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cordão de couro ou camurça (20 a 25cm por bracelete)
  • Objetos de bijuteria: miçangas de plástico: preta, vermelha, branca, amarela; verde (1 por bracelete) ou miçangas da salvação.

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Amarre um nó no cordão de couro mais ou menos na metade do comprimento entre 20 e 25cm. Leia o verso da Bíblia Colossenses 1:16; "Tudo foi criado por Deus e para Deus". Isto explica que Deus criou cada pessoa para ter uma relação com Ele.

  2. 2

    Coloque primeiro a miçanga preta no cordão de couro e leia o verso da Bíblia Romanos 3:23 "Todos pecaram". Explique que a miçanga preta representa os pecados que nos separam de Deus. Se o nó que você deu no Passo 1 não é grande o suficiente para segurar as miçangas, dê dois nós.

  3. 3

    Coloque a miçanga vermelha ao lado da miçanga preta e leia o verso da Bíblia Romanos 5:8, "Cristo morreu por nós". Explicando então que a miçanga vermelha significa o sangue que Jesus espalhou ao morrer na cruz para limpar os nossos pecados.

  4. 4

    Coloque a miçanga branca no bracelete depois da vermelhe. Compartilhe o verso da Bíblia Isaías 1:18; "Apesar de seus pecados serem como escarlate, eles serão brancos como a neve". Explica que o branco representa os nossos corações limpos depois que o sangue de Jesus removeu os nossos pecados.

  5. 5

    Amarre a miçanga verde ao lado e leia o verso da Bíblia Galátas 6:22 a 23; "O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, doçura, lealdade, gentileza e auto controle". Compartilhe que o verde representa o crescimento em nossas vidas quando começamos a viver como Jesus.

  6. 6

    Coloque a miçanga amarela por último, e compartilhe o verso da Bíblia Tessalônios 4:17; "Nós sempre estaremos com o Senhor". O amarelo representa os caminhos de ouro no céu. Explique que o amarelo representa o céu onde sempre estaremos com Deus depois da morte.

  7. 7

    Amarre um outro nó, o mais perto possível depois da miçanga amarela. Dê dois nós se for necessário para manter as miçangas no lugar. Enquanto amarra, leia o verso da Bíblia João 10:28; "Ninguém pode nos tirar da mão de Deus."

  8. 8

    Amarre o cordão de couro em volta de seu braço e amarre as pontas juntas para formar um bracelete. Deixe o quão solta preferir. Então corte o excesso de cordão de couro, deixando aproximadamente 1,25 cm em cada ponta. Isso será o bastante para amarrar e desamarrar o bracelete se você quiser tirá-lo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media